O OnePlus 2 foi lançado em agosto no velho esquema de convites: você precisava obter um deles para realizar a compra, fosse na lista de espera ou por outros meios. Isso vai acabar muito em breve.

A partir de 5 de dezembro, você poderá adquirir o OnePlus 2 sem convite: basta entrar no site e comprá-lo como qualquer outro smartphone. Esta é uma mudança permanente.

Além disso, o novo OnePlus X – com design elegante e especificações inferiores – estará disponível para compra sem convite entre os dias 5 e 7 de dezembro. Depois, ele voltará para o esquema de convites. A empresa diz que faz isso para conseguir atender a demanda.

Quem comprar um dispositivo ou acessório da OnePlus até o dia 7 vai recebê-lo antes do final do ano. Claro, a OnePlus não entrega para o Brasil – só para esta lista de 34 países – então você precisará pedir para seu amigo no exterior quebrar esse galho.

O OnePlus 2 custa US$ 389. Ele possui tela Full-HD de 5,5 polegadas, processador Snapdragon 810 (com precauções para não superaquecer), 4 GB de RAM, e 64 GB de armazenamento sem microSD. (A versão 3 GB/16 GB está esgotada.)

A câmera de 13 megapixels tem estabilização ótica de imagem e foco laser, e a bateria tem 3.300 mAh. Ele roda OxygenOS, uma versão personalizada do Android 5.1 Lollipop.

Enquanto isso, o OnePlus X custa US$ 249. Ele possui tela Full-HD de 5 polegadas, processador Snapdragon 801, 3 GB de RAM, e 16 GB de armazenamento com suporte a microSD. A câmera tem 13 megapixels, e a bateria tem 2.525 mAh. Ele também roda Oxygen OS.

[OnePlus via El Androide Libre]