_Smartphones

OnePlus Nord começa a receber Android 11 com a interface OxygenOS 11

Entre as novidades estão melhorias de performance e otimização de recursos do sistema, como modo escuro e stories no app Galeria.

Este é o OnePlus Nord. Imagem: Sam Rutherford/Gizmodo

A OnePlus liberou nesta segunda-feira (1°) a versão estável da OxygenOS 11, interface da companhia baseada no Android 11. A plataforma está disponível no smartphone OnePlus Nord e já pode ser baixada em alguns países. O sistema estava em fase beta desde o início de janeiro deste ano.

No geral, a OxygenOS 11 traz melhorias de performance, otimização e estabilidade para aplicativos de terceiros, e pequenas mudanças na parte visual do sistema, que agora é baseado na versão mais recente da plataforma móvel do Google. Entre as novidades está um atalho para o modo escuro — que agora também pode ser pré-configurado para ativar em horários específicos –, um novo widget de clima e um novo tipo de relógio Insight.

O app de Galeria ganhou um recurso chamado Story, que pelo nome você já deve imaginar do que se trata. Pois é, o formato que se originou no Snapchat e foi amplamente copiado por outras ferramentas agora é embutido por padrão na galeria de imagens da OxygenOS 11.

O arquivo de atualização tem quase 3 GB. Segundo o site XDA Developers, já se sabe que o download está disponível na Europa e na Índia. Usuários de outros países que possuem o OnePlus Nord receberão o novo sistema, porém a fabricante ainda não liberou o update.

O OnePlus Nord é um smartphone intermediário lançado em 2020. Os aparelhos da OnePlus não estão oficialmente à venda no Brasil, porém é possível adquiri-los em sites de leilão na internet.

[OnePlus, XDA Developers]

Sair da versão mobile