_Mobilidade

Universidade em Cingapura irá iniciar testes com ônibus autônomo no começo de 2017

Uma universidade em Cingapura iniciará um experimento com um ônibus sem motorista no primeiro trimestre de 2017.

Testes com carros autônomos que transportam passageiros já estão começando a se espalhar pelas cidades, causando algumas dores de cabeça. Enquanto isso, uma universidade em Singapura iniciará um experimento com um ônibus sem motorista no primeiro trimestre de 2017.

• Como é fazer uma viagem em um dos carros autônomos do Uber
• Startup supera Uber e coloca primeiro táxi autônomo operando nas ruas de Singapura

O veículo autônomo se chama Arma e foi desenvolvido pela companhia francesa Navya. Ele é elétrico, consegue levar 15 passageiros e terá uma linha circular entre a Universidade Tecnológica de Nanyang e a sede da CleanTech, percorrendo cerca de 1,5 quilômetro. De acordo com a fabricante, as baterias aguentam pelo menos metade de um dia, dependendo das condições de trânsito e distância percorrida.

Assim como outros carros autônomos, o ônibus possui diversos sensores Lidar e câmeras que detectam obstáculos no caminho. Ele possui um localizador GPS que se comunica com uma base, onde monitores treinados poderão visualizar onde ele está.

Também no ano que vem, a Universidade Tecnológica de Nanyang pretende iniciar os testes de outros dois ônibus autônomos nas ruas do seu campus.

[Mashable]

Sair da versão mobile