_Smartphones

Oppo R5 é um smartphone com apenas 4,85mm de espessura

A Oppo diz que o R5 é o smartphone mais fino do mundo - ele é tão fino que não tem nem entrada de fone de ouvido.

A Oppo é uma fabricante chinesa pouco conhecida por aqui, mas ela costuma fazer produtos com bastante qualidade. E agora ela afirma ter o smartphone mais fino do mundo – que tem apenas 4,85mm de espessura.

O Oppo R5 é o sucessor do R3, lançado apenas na Ásia. Com uma tela de 5,2 polegadas AMOLED Full-HD e um processador Snapdragon 615 64-bit, ele ainda conta com 2GB de RAM, câmeras de 5MP e 13MP e uma bateria de 2.000 mAh. Com 16GB de armazenamento interno (e expansível via cartão microSD), ele roda o Color OS 2.0, um sistema operacional baseado no Android 4.4 KitKat.

Mas seu destaque é, definitivamente, a espessura. Ele é incrivelmente fino e até leve – seu corpo inteiramente de metal pesa 155g. Mas isso tudo tem um preço: a Oppo não conseguiu colocar um conector de fone de ouvido de 3,5mm no aparelho, então você precisará usar um adaptador microUSB (que acompanha o smartphone) ou um fone de ouvido Bluetooth.

Lá fora, o R5 será lançado em dezembro e custará US$ 500 – ele virá em três opções de cores: prata, dourado e cinza. [Oppo]

Sair da versão mobile