_Redes Sociais

Orkut fica ainda mais a cara do Facebook com a função “Gostei”

Na tentativa de correr atrás do prejuízo e impedir a migração de usuários para outras redes sociais, o Orkut está cada vez mais parecido com o Facebook. Dessa vez resolveu adotar também a função “Gostei”, inspirada no “Curtir” do rival. A novidade está sendo implementada gradualmente e deve estar disponível para todos os usuários na […]

Na tentativa de correr atrás do prejuízo e impedir a migração de usuários para outras redes sociais, o Orkut está cada vez mais parecido com o Facebook. Dessa vez resolveu adotar também a função “Gostei”, inspirada no “Curtir” do rival. A novidade está sendo implementada gradualmente e deve estar disponível para todos os usuários na próxima semana.

Assim como na rede social de Mark Zuckerberg, quando um usuário curte/gosta de alguma coisa, seu nome aparece em uma lista junto com o nome de outros que também curtiram.

E só para não dizer que foi um copiar e colar descarado, existe uma leve diferença em relação ao Facebook: a opção de escolher um dos 11 emoticons – com reações positivas ou negativas – para que o usuário possa expressar melhor sua reação em relação aos posts, scraps, fotos e atualizações dos amigos. Ontem mesmo, quando pessoas postavam links de fotos da tragédia com o Japão, pegava mal clicar em “curtir” no Facebook. Um “Gostei” com cara triste pode fazer mais sentido. Outra vantagem é que dá para simplesmente deixar de gostar de algo.

E você, curtiu gostou da novidade?

[Tecnoblog; imagem via comunidade oficial do Orkut]

Sair da versão mobile