Em tempos de incógnita sobre o que acontecerá com a maior rede social brasileira, o Google anunciou algumas mudanças no layout do Orkut. Entre as novidades, o destaque fica por conta da galeria de foto, bem semelhante ao novo formato do Facebook. É a tentativa de reconquistar o povo que anda migrando para a turma do Zuckerberg.

As mudanças visuais utilizam melhor o espaço da página. Há um novo guia rápido na lateral esquerda, a foto do perfil agora é maior e com melhor resolução e quase tudo pode ser visto em tela cheia. Inclusive as fotos, que abrem em um painel preto com guia na parte inferior, como no concorrente direto, o Facebook.



Apesar de dispensar os convites e avisar que tudo será atualizado nas próximas semanas, os usuários fiéis do Orkut continuam se perguntando: quando o Google irá dar uma bela repaginada na parte de comunidades e fóruns, que mantém a rede viva, e parar com essa ideia de parecer cada vez mais o Facebook, que soa mais como uma grande página de voyeurismo online?  [G1]