_Streaming

Os 10 melhores filmes de 2021 para assistir em streaming

Seleção do Gizmodo Brasil tem drama, terror e até animações para assistir em casa

Imagem: Warner Bros./Divulgação

Imagem: Warner Bros./Divulgação

Fim de ano é aquela época boa para assistir em streaming os grandes filmes que estrearam nos cinemas. A oportunidade perfeita para se atualizar e diminuir a lista de pendências. O Gizmodo Brasil selecionou longas variados para assistir em casa. Tem drama, terror e até animações. Confira:

“Duna” – HBO Max

Um dos mais esperados do ano tá disponível desde a sexta (26) no HBO Max! Baseado nas obras de Frank Herbert, Paul Atreides é um jovem brilhante, dono de um destino além de sua compreensão. Ele deve viajar para o planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro de seu povo.

“Malcolm & Marie” – Netflix

Ambientado em apenas uma noite, o filme acompanha as conversas íntimas e tensões crescentes de um casal formado por um cineasta em ascensão (John David Washington) e sua namorada atriz (Zendaya).

“Finch” – Apple TV+

Já mencionamos aqui, Tom Hanks interpreta o engenheiro Finch, único sobrevivente de um acidente. Ele está acompanhado do cão Goodyear que o protege e deixa seus dias menos solitários, mas o cachorrinho está à beira da morte. Finch então constrói um robô para cuidar do companheiro canino, que vai aprendendo sobre o amor, amizade e a vida.

“Em Um bairro De Nova York” – HBO Max

O longa é uma adaptação do musical In the Heights, de Lin-Manuel Miranda (Hamilton). Acompanha alguns dias de uma comunidade latina na periferia de Nova York. A partir do protagonista Usnavi, dono de uma mercearia local, a história retrata um grupo em busca de seus sonhos.

“Bo Burnham: Inside” – Netflix

Mesmo quem não curte musicais, vai gostar de Inside. Mais conhecido pelos filmes Oitava Série e Bela Vingança, o comediante Bo Burnham produziu, escreveu e dirigiu esse especial de comédia para Netflix sobre um ano incomum. Gravado de sua própria casa, ele utilizou a câmera para refletir sobre o atribulado ano de pandemia e os efeitos no meio social.

“Viúva Negra” – Disney+

Ao nascer, a Viúva Negra, então conhecida como Natasha Romanoff, é entregue à KGB, que a prepara para se tornar sua agente suprema. Porém, o seu próprio governo tenta matá-la quando a União Soviética se desfaz. Apesar de chegar tarde ao MCU, vale conferir para matar a saudade da heroína e sua última aparição nos filmes –e agora a Scarlett Johansson está produzindo um novo projeto da Marvel.

“O Esquadrão Suicida” – HBO Max

Para entrar na onda de filmes de super-heróis, o novo filme da DC carrega o espírito caótico e divertido que o grupo de vilões merecia (esquecendo o desastroso aquela história de 2016). O governo envia os super vilões mais perigosos do mundo para a remota ilha de Corto Maltese, repleta de inimigos. Armados com armas de alta tecnologia, eles viajam pela selva perigosa em uma missão de busca e destruição com o Coronel Rick Flag.

“A Lenda de Candyman” – Apple TV+ para alugar

Um jovem artista cria uma exposição sobre Candyman, criatura maligna que, segundo as lendas, pode ser invocada diante de um espelho. Aos poucos, o fascínio do rapaz pelo monstro o joga em uma trama de mistérios, sangue e morte. Sequência direta do filme de 1992, carrega uma dura crítica ao racismo, gentrificação e a marginalização.

“A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas” – Netflix

Uma adolescente embarca em uma viagem com seus orgulhosos pais, irmão mais novo e cachorro amado para o primeiro ano na faculdade. Mas os planos de se unir como uma família  são interrompidos quando os dispositivos eletrônicos do mundo se revoltam e rapidamente organizam um apocalipse robô. Agora, só a estranha família Mitchell pode salvar a humanidade. O longa é uma ótima opção para família ao contar essa aventura de forma colorida, escrachada e humorada.

“Luca” – Disney+

O último lançamento da Pixar narra a história de Luca e seu melhor amigo pela vila com muito sorvete, pasta e passeios de bicicleta. Porém, ambos guardam o segredo de que são criaturas marinhas que vivem no mar, correndo o perigo de serem descobertos a qualquer momento.

Sair da versão mobile