_Curiosidades

Retrospectiva: Os 10 posts menos lidos de 2010 (que merecem uma segunda chance)

Às vezes publicamos vários posts e você não consegue ler todos. Às vezes o título não faz jus ao conteúdo. Por um motivo ou outro, alguns posts passam despercebidos e não recebem a atenção que merecem. Estes são os dez posts menos lidos de 2010 que merecem uma segunda chance. Selecionamos, dentre os 25 posts […]

Às vezes publicamos vários posts e você não consegue ler todos. Às vezes o título não faz jus ao conteúdo. Por um motivo ou outro, alguns posts passam despercebidos e não recebem a atenção que merecem. Estes são os dez posts menos lidos de 2010 que merecem uma segunda chance.

Selecionamos, dentre os 25 posts menos lidos, os 10 que merecem hoje sua atenção. Então ficaram de fora coisas datadas, como promessas para a CES do ano passado, ou menos interessantes, como o SDK pro Kindle. Aos posts!

Robôs fazem café da manhã: tem coisa melhor que café da manhã na cama? Agora imagina um robô preparando o café e levando pra você. Os coreanos estão preparando o futuro de manhãs que começam bem; veja o post original pra saber mais.

Grave discos de vinil em casa: além de tocar LPs usando uma agulha de bambu, o Gramophone Kit serve para gravar discos – veja como no post original.

Um marco nos comentários do Gizmodo Brasil: a melhor parte do Gizmodo são vocês, leitores. Tentamos trazer o máximo de conteúdo relevante e interessante pra vocês – e suas reações, dicas e piadas nos comentários são um diferencial do site. Por isso ficamos contentes e contamos pra todo mundo quando chegamos aos 100.000 comentários no Intense Debate em menos de seis meses. Agora já ultrapassamos os 300.000, e queremos melhorar o sistema de comentários no ano que vem. Veja no post original nosso elogio a vocês.

Os perigos de escrever SMS enquanto anda: segundo estudos, falar ao celular e mandar SMS “exige tanto da nossa atenção que nós não conseguimos nos concentrar em outras coisas, como nosso instinto de sobrevivência”. Tanta gente sofrendo concussões, torcendo o tornozelo e quebrando braço ou perna só porque fala e anda ao mesmo tempo? Melhor ler o post para saber mais disso.

Abajur movido a tomates: você já viu algum experimento de pilha feita com limão, mas e pequenos abajures brilhando com ajuda de tomates? Confira no post original.

O vício em joguinhos de redes sociais: é difícil acreditar que 927 milhões de horas são gastas todo mês por pessoas jogando FarmVille, CityVille e outros joguinhos no Facebook. E esse é apenas um dos 10 fatos sobre jogos em redes sociais; veja o infográfico para conhecer todos.

iPhone ajuda você a dormir: uma combinação de bracelete com app para iPhone monitora os ciclos do seu sono, e determina o melhor momento para você acordar descansado. Seus gadgets ajudam você de dia, mas e de noite? Conheça mais sobre o WakeMate no post original.

A casa-foguete: sério, é uma casa com um foguete. Vai lá ver!

Porta-retratos digital em formas inusitadas: sério que você nem quis saber destes porta-retratos em forma de leque, flores ou cristais? Volte lá e no post original pra ver tudo.

Conduza uma orquestra no iPhone: você deve achar que música clássica não te interessa, mas juntar vários amigos para tocar instrumentos diferentes usando só o iPhone é de impressionar. Ainda mais que o app é gratuito. Leia o post original para saber mais.


Estes são os dez posts menos lidos que você ainda não viu. O que você achou?

Imagem inicial por Paul L/Flickr

Sair da versão mobile