_Cultura

Os 15 grandes lançamentos em streaming para maio

Entre os destaques estão “Irmandade”, “Hacks”, “Quem Matou Sara?” e “Stranger Things”, claro. Veja a lista completa

séries

Imagem: Divulgação/Reprodução Netflix

O mês de maio chegou, trazendo na mala diversas estreias originais nas plataformas de streaming. Um dos destaques é a primeira parte da quarta temporada de “Stranger Things”, que chega ao catálogo da Netflix em 27 de maio, após um hiato de quase três anos.

Outra atração que ganhará continuação na Netflix é a série “Quem Matou Sara?”, cuja terceira temporada vai ao ar no dia 18. A produção brasileira “Irmandade”, protagonizada por Seu Jorge e Naruna Costa, também receberá novos episódios, liberados no próximo dia 11. Além dessas, “Hacks” chega com novos episódios ao HBO Max em 12 de Maio. 

Já entre as séries inéditas, o maior destaque é “Obi-Wan Kenobi”, que marca a volta de Star Wars para o no Disney+. O mês terá ainda novidades de “One Piece” e a inédita “Night Sky”, do Amazon Prime Video. Pensando nisso, separamos os 10 principais lançamentos dos serviços de streaming em maio.

Quem matou Sara? (3ª Temporada) – 18/05 – Netflix

A série de mistério mexicana “Quem Matou Sara?” conta a história de um homem que quer se vingar por ter sido acusado injustamente de assassinar a irmã. Os novos episódios, aliás, devem ser os últimos. Então, os fãs da série finalmente vão ter as respostas que estão faltando sobre o mistério central da produção. 

Stranger Things (4ª Temporada, Volume 1) – 27/05 – Netflix

https://www.youtube.com/watch?v=yTX0HxTq9wo

Como mostrado no trailer já divulgado dos novos episódios, a 4ª temporada deve trazer várias novas ameaças para os protagonistas da série e até uma nova vilã. 

A série chega à sua conclusão dividida em duas etapas: a primeira estreia dia 27 de maio e a segunda em 1º de julho. Segundo o serviço de streaming, a próxima temporada será “a conclusão épica da história – que é como os criadores sempre imaginaram”.

Irmandade (Temporada 2) – 11/05 – Netflix

Depois de uma rebelião mortal, Edson (Seu Jorge) e Cristina (Naruna Costa) enfrentam novos inimigos e ameaças que testam a ligação entre os dois. Enquanto Edson corre risco de vida na prisão e é perseguido pelo governador, ela precisará bolar um plano muito mais complexo.

Hacks (Temporada 2) – 12/05 – HBO Max

https://www.youtube.com/watch?v=QIg9MuEbpoM

Segundo a sinopse da segunda temporada de Hacks: “A mentoria sombria entre a lendária comediante de Las Vegas Deborah Vance (Jean Smart) e a jovem escritora Ava (Hannah Einbinder) continua a evoluir à medida que as duas viajam pelo país treinando o novo ato de stand-up de Deborah”. 

De acordo com a plataforma, a estreia acontece com dois episódios, a partir do dia 12 de maio. A nova temporada terá, ao todo, oito capítulos, sendo que dois serão lançados semanalmente, com a sessão final sendo disponibilizada no dia 2 de junho.

A Mulher do Viajante no Tempo – 15/05 – HBO Max

Descrita como uma história de amor intrincada e mágica, a série “A Mulher do Viajante no Tempo” contará a história de Clare e Henry, e um casamento com um problema… viagem no tempo. A série é baseada no amado romance de 2003 de Audrey Niffenegger.

Obi-Wan Kenobi (1ª Temporada) – 27/05 – Disney+ 

Tem também lançamento no universo das séries para quem é fã de Star Wars, viu? Afinal, a tão falada produção focada em Obi-Wan Kenobi vai finalmente chegar ao Disney+ em maio. A trama da série irá mostrar como o mestre jedi lidou com o fracasso após Anakin Skywalker, que era seu aprendiz, se tornar Darth Vader.

Tico e Teco: Defensores da Lei – 20/05 – Disney+

Na trama, Tico e Teco vivem entre desenhos animados e humanos em Los Angeles nos dias atuais, mas agora suas vidas são bem diferentes. Já se passaram décadas desde que a série de sucesso da dupla foi cancelada, e Tico (voz original de John Mulaney) se rendeu a uma vida doméstica suburbana como um vendedor de seguros. Enquanto isso, Teco (voz original de Andy Samberg) passou por uma harmonização facial em CGI e trabalha no circuito de convenções nostálgicas, desesperado para reviver seus dias de glória.

Bel-Air – 18/05 – Star+

Após ter problemas com a polícia, Will (Jabari Banks) vai morar na casa dos tios ricos. Apesar de estar empolgado com o luxo de Vivian (Cassandra Freeman) e Phillip Banks (Adrian Holmes), o jovem demora para ficar adaptado a esta nova realidade. A nova série é um reboot de “Um Maluco no Pedaço” (1990-1996).

The Valet – 20/05 – Star+ 

A comédia romântica é estrelada por Eugenio Derbez (No Ritmo do Coração), Samara Weaving (Nine Perfect Strangers) e Max Greenfield (New Girl), onde uma estrela de cinema mundialmente conhecida enfrenta um desastre de relações públicas quando um paparazzi tira sua foto com seu amante casado. Seu dedicado manobrista aparece acidentalmente na mesma foto e, com álibi, é contratado para se passar pelo novo namorado da artista. Isso leva a um caos inesperado.

The Wilds (2ª temporada) – 06/05 – Amazon Prime Vídeo

Na segunda temporada, a sobrevivência está em jogo para o grupo de adolescentes presas em uma ilha deserta, depois de descobrirem que foram secretamente recrutadas para um elaborado experimento social. A nova temporada aumenta o drama ao revelar que as meninas não são as únicas sendo estudadas. Há um novo grupo de objetos de estudo, uma ilha de meninos adolescentes, que também deve lutar pela sobrevivência sob o olhar atento do mestre de fantoches do experimento.

Lizzo’s Watch Out For The Big Grrrls – 13/05 – Amazon Prime Vídeo

A cantora Lizzo procura novas dançarinas para sua turnê de shows de 2022. 13 candidatas competem para participar das apresentações.

Night Sky  – 20/05 – Amazon Prime Vídeo

Night Sky” acompanha Irene e Franklin York, um casal que, anos atrás, descobriu uma câmara enterrada em seu quintal que inexplicavelmente os leva a um planeta estranho e deserto. Eles guardam cuidadosamente seu segredo desde então, mas quando um jovem enigmático entra em suas vidas, a existência tranquila dos Yorks é rapidamente balançada… e a tal câmara acaba sendo muito mais do que eles jamais poderiam ter imaginado.

Star Trek: Strange New Worlds – 06/05 – Paramount+

Se passando uma década antes de Star Trek (1966-1969), a série derivada de Star Trek: Discovery vai explorar as aventuras da USS Enterprise, comandada por Christopher Pike (Anson Mount). Para enfrentar as ameaças intergalácticas, ele conta com a ajuda de Number One (Rebecca Romijn) e Spock (Ethan Peck).

Super Pumped: The Battle for Uber – dia 12/05 – Paramount+

https://www.youtube.com/watch?v=eNn8YJYAyEo

A trama, que tem lançamento confirmado para maio, acompanha a origem cheia de altos e baixos da Uber. Nesta montanha-russa de emoções, a série estrelada por Joseph Gordon-Levitt e Kyle Chandler mostra como foi a criação da empresa de transporte no Vale do Silício.

A Serpente do Essex – 13/05 – AppleTV+

Baseada na obra homônima de Sarah Perry, a nova série original da AppleTV+ conta a história de Cora Seaborne (Claire Danes). A personagem viaja para Essex a fim de investigar os relatos de uma criatura mítica. Enquanto estuda a serpente, a mulher conhece o pastor local (Tom Hiddleston).

 

Sair da versão mobile