_Cultura

Os 5 k-dramas mais aguardados de 2022

Entre os destaques, está a adaptação coreana de “La Casa de Papel” , além do drama zumbi “All of Us are Dead''

All of Us Are Dead (Foto: Divulgação / Netflix)

Os dorameiros de plantão já podem pegar a agenda de 2022 para anotar os lançamentos dos k-dramas desse ano. Com o sucesso massivo de “Round 6” e a melhoria da qualidade das produções coreanas para televisão, o ano de 2021 foi um marco para os dramas asiáticos.

Em 2022 não será diferente. Com diversas produções anunciadas há mais de um ano, ou com adaptações de séries americanas, as produções sul-coreanas chegarão com tudo este ano. Pensando nisso, separamos 5 k-dramas para vocês ficarem de olho.

Money Heist

A adaptação coreana de “La Casa de Papel” finalmente está chegando à Netflix. Nele, não teremos muitas alterações em relação ao enredo, logo, novamente veremos um gênio do crime que atende por O Professor tentando realizar o maior assalto da história.

O ator Park Hae-soo, que interpreta Cho Sang-woo na série “Squid Games”, desta vez irá colocar-se na pele do cínico Berlim. Jeon Jong Seo do filme “Burning”, Kim Yoon-jin da série “Lost” também estão no elenco. 

Alex Pina, criador da série original, atuará como produtor executivo na adaptação coreana, que será dirigida por Kim Hong-sun, responsável pela direção de programas de televisão como “The Guest”, “Voice e Black”, além de ser conhecido por seu trabalho nos gêneros crime e fantasia. Ryu Yong-jae e sua equipe, cujos créditos incluem a série original da Netflix “My Holo Love”, assinaram o roteiro, que contará com 12 episódios. 

All of Us are Dead

Baseada no webtoon — histórias em quadrinho digitais — “Now at Our School”, de 2009, o dorama irá explorar o caos em uma escola após o início de uma epidemia zumbi. O elenco foi composto por diversos rostos novos, mas temos algumas personalidades carimbadas pelo streaming, como Cho Yi-Hyun, que esteve presente em ambas as temporadas de “Hospital Playlist”.

Destaque também para a participação de Lee Yoo-mi, vista recentemente como Ji-yeong (a jogadora #241) em “Round 6”. A produção terá roteiro de Chun Sung-il (Your Honor) e direção de Lee Jae-kyoo (Beethoven Virus). A estreia da série ficou marcada para 28 de janeiro na Netflix.

The Youngest Son of Chaebol Family

Song Joong-Ki tomou o ano de 2021 com o k-drama Vincenzo. Agora, a próxima produção do ator promete trazer o mesmo teor gráfico e misterioso do anterior. Baseado na história publicada no aplicativo coreano Kakao entre fevereiro de 2017 e janeiro de 2018, a série segue um homem que foi morto após ser acusado de desfalque, mas tudo muda quando ele renasce como o filho mais novo da família que o incriminou.

Com toques de isekai — gênero popular de anime em que os protagonistas vão parar em universos paralelos –, The Youngest Son promete trazer o clássico das novelas coreanas, desde intrigas e conspirações políticas e familiares até o bom drama com humor ácido que encontramos na interpretação de Joong-Ki. Ao lado do ator, teremos Shin Hyun-Bin, que já trabalhou em Hospital Playlist. A série tem previsão de estreia para maio.

Big Mouse

Finalmente retornando do seu hiato devido ao tempo que passou em serviço militar, Lee Jong Suk está de volta para um novo dorama e ele parece ser bem diferente do que estamos acostumados a ver o ator. Junto da Yoona, ex-integrante do Girls Generation, Jong Suk irá protagonizar a história de um advogado com dificuldades que assume um caso de assassinato.

Da noite para o dia, o que seria um caso simples, o transforma em um vigarista conhecido como “Big Mouse”. Agora, o casal precisa arranjar uma forma de limpar o nome dele. Os roteiristas desse k-drama trabalharam em outra série de sucesso, Vagabond.

Pachinko

Uma das maiores surpresas de 2021 foi o anúncio da adaptação do livro Pachinko, escrito por Min Jin Lee, que será produzido pela Apple TV+. A série não terá apenas Lee Min Ho, de “A Lenda do Mar Azul” e do clássico “Boys Over Flowers de 2009”, mas também Jong Eun-Chae de The Guest, a ganhadora do Oscar por Minari, Youn Yuh-jung, e com participações japonesas, como Kaho Minami, de Hikari.

A série irá narrar a saga de três gerações de imigrantes coreanos no Japão do século 20. Nele, no início dos anos 1900, a adolescente Sunja, filha adorada de um pescador aleijado, apaixona-se perdidamente por um rico japonês na costa da Coreia.

Sair da versão mobile