_Gizmodo

Os 5 textos mais lidos da semana do Gizmodo Brasil

Lançamentos Netflix de Abril, drone turco na Ucrânia, ponte mais extensa do mundo e mais. Confira os 5 textos mais lidos da semana

semana

A semana que passou teve drone turco ajudando a Ucrânia, inauguração da ponte suspensa mais longa do mundo, descoberta empolgante do telescópio Hubble, os principais lançamentos da Netflix em abril e novidades da segunda temporada de “Round 6”.

Bayraktar TB2: o que o drone turco que está salvando a Ucrânia tem de especial

Mesmo enfrentando uma nação com um poderio bélico muito maior, a resiliência da Ucrânia vem surpreendendo a comunidade internacional. Para conseguir resistir tanto tempo, ter controle do espaço aéreo é fundamental. Não à toa, uma das principais armas usadas pelas forças de defesa da Ucrânia é o drone turco Bayraktar TB2. O drone que já foi vendido para mais de 10 países tem algumas características que o diferenciam dos demais. Confira todos os detalhes clicando no título.

Inaugurada ponte suspensa que liga Europa e Ásia, a mais longa do mundo

Após cinco anos de construção, foi inaugurada na Turquia a ponte suspensa mais comprida do mundo. Com 2.023 metros de vão entre as duas torres, a ponte liga as cidades turcas de Gelibolu, localizada no continente europeu, e a Lapseku, no lado asiático. A ponte supera o recorde anterior da ponte Akashi Kaikyo, localizada no Japão. Leia mais clicando aqui ou no título.

NASA promete descoberta empolgante do Telescópio Hubble nos próximos dias

Na semana passada, a NASA prometeu revelar uma descoberta que prometia ampliar a nossa compreensão sobre o Universo. A partir de novas observações do Telescópio Espacial Hubble, a Agência Espacial Americana cumpriu sua promessa e revelou o segredo. Confira todos os detalhes clicando aqui.

“Better Call Saul”, “Ozark” e mais: os lançamentos de abril da Netflix

Você piscou, e o quarto mês do ano está logo aí. Abril está chegando, e junto dele, os novos lançamentos de filmes, séries, documentários e animes e demais do catálogo da Netflix. Para facilitar suas buscas, o Gizmodo Brasil trouxe os principais lançamentos do streaming para o mês de abril. Confira o texto completo clicando aqui.

“Round 6”: uma boa e uma má notícia para a 2ª temporada

Se você é fã de “Round 6”, temos duas notícias — uma boa e outra ruim. A segunda temporada vai, sim, sair do papel. Só que os novos episódios vão demorar um pouco mais que o esperado para estrear. Hwang Dong-hyuk, criador de “Round 6”, disse à revista Variety quais os motivos da demora e ainda deu um spoiler sobre um importante jogador do “batatinha frita 1,2,3”. Para saber todos os detalhes que rolaram essa semana, clique aqui ou no título.

Sair da versão mobile