_Gizmodo

Os 5 textos mais lidos da semana no Gizmodo Brasil

Mi Band 7, rumores do iPhone 14, novos recursos do Google Fotos e mais. Veja os principais destaques da semana que passou no Gizmodo Brasil

Xiaomi lança Mi Band 7, a pulseira inteligente com tela maior

Imagem: Reprodução/Xiaomi

Como já é tradicional por aqui, separamos este post dominical para listar para você os cinco conteúdos que mais fizeram sucesso entre os leitores do Gizmodo Brasil na última semana. Bora conferir a lista?

A semana que passou teve humanos “encontrando rostos” no solo de Marte (de novo), a descoberta de uma nova espécie de cobra belíssima no Paraguai, o lançamento da nova pulseira inteligente da Xiaomi, um compilado de vazamentos do iPhone 14 e novos recursos do Google Fotos para Android. Vamos a eles.

Com vocês, o conceito de pareidolia

Você já viu algum objeto inanimado, como uma tomada ou eletrodoméstico, e pensou consigo mesmo: “nossa, parece um rosto”? É mais ou menos o que aconteceu com fotos da superfície de Marte nos últimos dias. Internautas encheram as redes dizendo ver no solo marciano uma porta ou, acredite você, um rosto incrustrado na pedra. Saiba que há uma explicação científica por trás dessa sensação, e ela se chama “pareidolia”. Leia mais sobre neste texto.

Uma “bela” cobra vermelha

A descoberta de novas espécies de animais é algo corriqueiro. Mas certos bichos são especiais. É o caso dessa serpente vermelha recém-achada por cientistas em florestas no Paraguai, batizada Phalotris shawnella e que chama a atenção por contar com um padrão de cores no pescoço que lembra um colar de ouro. Não à toa, ela foi chamada de “bela” pelos autores da descoberta. Você pode saber mais sobre o novo réptil clicando neste texto.

Maior e mais potente: chegou a Mi Band 7

A nova pulseira inteligente da chinesa Xiaomi apostou em uma característica que é alvo de reclamações de usuários de vestíveis: o tamanho da tela. O novo gadget ainda terá o mesmo design das versões anteriores, porém, com uma tela AMOLED 25% maior. O produto também terá novos displays que mostram informações sobre o clima, frequência cardíaca, assim como dados de exercícios — e uma bateria com autonomia de até 14 dias. Veja mais sobre ele neste texto.

Rumores e mais rumores sobre o iPhone 14

Quer você seja ou não um entusiasta dos produtos da empresa da maçã, uma coisa é fato: o lançamento do novo iPhone é o evento que mais mobiliza fãs de tecnologia do mundo todo. Pensando nisso, reunimos em apenas um post todos os rumores e vazamentos que sugerem novas funções e características do próximo carro-chefe da Apple. Nem tudo está confirmado por várias fontes, e verdade, e a maior parte das coisas só iremos saber da boca de Tim Cook, CEO da Apple. Dito isto, clique aqui para ver nosso texto sobre o que se conhece até agora sobre o iPhone 14.

Antes tarde do que nunca, né Google Fotos?

Usuários de Android clamavam há tempos por um recursos simples: conseguir excluir imagens salvas em álbuns do Google Fotos. Até então, para conseguir se livrar de um arquivo não desejado, donos de Android precisavam tirar a imagem do álbum no app do Google Fotos e, depois, apagá-la da galeria de seu celular. A função de excluir fotos de álbuns já existia há anos na versão web, assim como no aplicativo para iOS. Leia mais sobre a chegada ao Android aqui.

 

Sair da versão mobile