_Cultura

“Os Anéis do Poder” e “Doutor Estranho 2”: os trailers bombásticos do Super Bowl

As atrações paralelas à decisão do futebol americano não decepcionaram nesta temporada: show histórico de rap e uma série de trailers sensacionais. Confira.

Super Bowl trailers

Imagem: Divulgação/Reprodução Marvel

O jogo mais esperado do ano finalmente aconteceu! Neste domingo (13) rolou o Super Bowl 2022, evento que marca a final do campeonato de futebol americano dos EUA. Disputada pelos times do Cincinnati Bengals e do Los Angeles Rams, que ganhou a taça, além de muito esperada pelos lado esportivo, também traz atrações sensacionais para os fãs de cultura pop.

Considerado o evento esportivo mais assistido dos Estados Unidos, diversas ações ganham espaço para deixar a transmissão ainda mais atraente. O tradicional show do Intervalo, por exemplo, este ano teve um encontr histórico dos rappers Dr. Dre, Snoop Dogg, Eminem, Mary J. Blige e Kendrick Lamar. O 50 Cent não estava anunciado e fez uma participação surpresa.

Além disso, os comerciais do Super Bowl são super aguardados pelos fãs de séries e filmes, pois é quando os grandes trailers são revelados. Com o horário caríssimo para anunciar, grandes estúdios como Disney, Amazon, Netflix, aproveitam a alta audiência para mostrar um pouco dos próximos lançamentos.

Entre os trailers de maior expectativa estavam a série “Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder”, da Amazon Prime, e o filme “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, da Marvel. O Super Bowl ainda contou com os trailers de “Sonic 2”, “The Batman” e “Cavaleiro da Lua”. 

Confira todos os trailers lançados durante o Super Bowl 2022:

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

O novo trailer de “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, trouxe muitas revelações para o futuro do MCU, incluindo a presença do Professor Xavier, os Iluminati e muitas cenas novas envolvendo a Feiticeira Escarlete. 

Com isso, o novo trailer aqueceu bem para a estreia marcada para 5 de maio. O longa acompanha o Dr. Stephen Strange, neurocirurgião que se torna uma das entidades místicas mais poderosas do universo. Nele, também aparece a heroína Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate, interpretada pela atriz Elizabeth Olsen. Rachel McAdams, Benedict Wong e Chiwetel Ejiofor completam o elenco do filme dirigido por Sam Raimi (da primeira trilogia do Homem-Aranha).

Mais de Doutor Estranho

E quem acha que a Marvel parou apenas em um trailer, se enganou! Pouco tempo depois de soltar o vídeo bombástico, o MCU nos presenteou com um comercial que foi ao ar apenas lá fora – mas claro que já chegou no YouTube. A prévia introduz os zumbis às produções live-action do MCU. 

Cavaleiro da Lua

“Doutor Estanho 2” não é a única produção da Marvel a ganhar um trailer. Um teaser de “Cavaleiro da Lua” também está chegando com tudo, e não ficou de fora do Super Bowl. Oscar Isaac promete agradar bastante os fãs com sua versão do vigilante da MCUl.

Na prévia, já ganhamos mais relances do vilão vivido por Ethan Hawke e encontramos nosso protagonista em cenários inusitados.

O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder

Um dos mais aguardados era o trailer oficial da série do “Senhor dos Anéis”. O teaser de 1 minuto da nova série da Amazon Prime Video chegou com um deslumbre visual. 

O primeiro teaser trailer de “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” forneceu a primeira prévia real da série, introduzindo um universo impecável onde pudemos conferir os visuais de elfos, ancestrais de hobbits e o que parece ser um troll. 

Considerada a produção mais cara da Amazon Prime Video, o seriado se passará na Terra Média e a adaptação irá explorar novas histórias anteriores ao “O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel”, de J.R.R. Tolkien. 

Sonic 2: O filme

Um é bom, mas dois é melhor ainda! “Sonic 2: O filme” é outro longa esperado, e o novo filme do ouriço ganhou duas prévias durante o domingo do Super Bowl, com diversas cenas com o trio Sonic, Tails e Knuckles. O foco das prévias, no entanto, foi a nova arma do vilão Dr Robotnik, interpretado por Jim Carrey, que irá trazer um robô gigante que serve de easter egg do personagem 2D.

Jurassic World: Dominion

O primeiro trailer de “Jurassic World: Dominion” da Universal foi lançado online nos dias que antecederam o Super Bowl, mas o grande longa acabou de ganhar um enorme impulso de dinossauro com a exibição do anúncio cheio de ação. 

Em “Jurassic World: Dominion”, os dinossauros estão vindo até nós. Não apenas os fãs da franquia podem ver potencialmente sua maior aventura até agora, mas também se reencontram com as estrelas originais Sam Neill, Laura Dern e Jeff Goldblum.

O Projeto Adam

A Netflix não quis ficar de fora do momento, e lançou também uma nova prévia de “O Projeto Adam”, seu longa de ficção científica com Ryan Reynolds, Mark Ruffalo, Jennifer Garner e Zoe Saldaña. 

O vídeo chega cheio de prévias de lançamentos da Netflix, porém é “Projeto Adam” que ganha o foco na reta final, com alguns relances inéditos. 

Não! Não Olhe! (NOPE)

O novo filme de Jordan Peele teve seu trailer revelado no próprio dia do Super Bowl, mas claro que ele também não ficaria de fora do momento. “NOPE” ganhou uma nova prévia com breves cenas inéditas, principalmente na sequência inicial. 

Ambulance

“Ambulance”, novo filme de Michael Bay com Yahya Abdul-Mateen e Jake Gyllenhaal ganhou uma prévia inédita, revelada durante o Super Bowl.

A  prévia mostra como um dia tranquilo na cidade de Los Angeles se tornou um caos quando os irmãos Will (Abdul-Mateen) e Danny (Gyllenhaal) precisam roubar uma ambulância para escapar de um assalto ao banco que dá errado. Remake do filme dinamarquês Ambulancen, “Ambulância – Um Dia de Crime” tem roteiro de Chris Fedak e direção de Michael Bay. A nova versão não tem data de estreia definida.

Top Gun: Maverick

https://www.youtube.com/watch?v=8o7rJgJyF8c

Durante o Super Bowl, a Porsche fez um vídeo especial para apresentar novas cenas do filme “Top Gun: Maverick”

No longa, depois de mais de 30 anos de serviço como um dos principais aviadores da Marinha, o piloto à moda antiga Maverick (Tom Cruise) enfrenta drones e prova que o fator humano ainda é fundamental no mundo contemporâneo das guerras tecnológicas. O elenco também traz Jennifer Connelly, Jon Hamm, Ed Harris, Miles Teller e Glenn Powell. O filme estreia em 27 de maio de 2022.

A Cidade Perdida

O longa “Cidade Perdida” também marcou presença no Super Bowl 2022. Reunindo grandes nomes do cinema como Brad Pitt, Channing Tatum, Daniel Radcliffe e Sandra Bullock, nesta comédia veremos esse grupo de atores em uma meta atuação, interpretando atores de cinema em busca de um tesouro que eles achavam não existir de fato. 

“Cidade Perdida” é estrelado por Sandra Bullock como uma escritora de romances que se vê envolvida em uma perigosa caçada por um tesouro enterrado. Mal sabe ela, que seu modelo de capa, interpretado por Channing Tatum, a seguiu para tentar encenar um resgate provando que ele pode ser um herói de verdade.

Batman (Dois novos comerciais com cenas inéditas)

Foi aqui que pediram um novo “Batman”? Porque o Super Bowl ficou balançado com mais um trecho de Robert Pattinson como Bruce Wayne. A nova história tá chegando e os fãs não aguentam mais a ansiedade de esperar para ver o ator como “Batman” nas telonas. 

Bel-Air

https://www.youtube.com/watch?v=nolcJF_197c

A série baseada em “Um Maluco no Pedaço” também foi divulgada durante o Super Bowl. Em “Bel-Air”, veremos novamente a história de Will, porém, numa perspectiva mais dramática e menos cômica. Assuntos que já haviam sido discutidos na série original serão profundamente explorados. 

Uma reinicialização dramática da amada sitcom dos anos 1990 “The Fresh Prince of Bel-Air”, ou simplesmente intitulada “Bel-Air”, foi para o serviço de streaming Peacock, plataforma de streaming disponível somente nos EUA, no mesmo dia do Super Bowl LVI. A prévia não chega a mostrar cenas da série, apenas Will Smith (que apenas produz, não atua nela) e o elenco de Bel-Air recriando a música de abertura do original.

Séries AMC

Já na reta final do Super Bowl, a AMC divulgou uma prévia de seus próximos lançamentos, o que incluiu a primeira revelação da série de “Entrevista com Vampiro”. O vídeo ainda revela relances das próximas temporadas de “Better Call Saul”, “Killing Eve” e “The Walking Dead”.

Disney+

O Disney+ também lançou um anúncio inusitado, repleto de cabras, apresentado por Awkwafina, de “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”. A presença das cabras se dá por conta da abreviação goat para greatest of all time (melhor de todos os tempos). Goat é cabra em inglês.

Young Rock

A segunda temporada de “Young Rock” ganhou um trailer pouco antes da estreia, em 15 de março. Vemos Dwayne Johnson jogando futebol americano para o Calgary Stampeders, antes dele sofrer um ferimento que o levou ao wrestling.

Sair da versão mobile