O EA Play Live foi realizado nesta quinta-feira (22) e trouxe novidades dos jogos da Electronic Arts (EA), como Battlefield 2042, Apex Legends e outras franquias. Abaixo, selecionamos os principais anúncios.

GRID Legends

No começo do evento, o estúdio Codemasters (Grid e Dirt) anunciou GRID Legends, novo jogo da série de corrida. O game terá modo história em formato de documentário em que irá apresentar a edição do campeonato GRID World Series. GRID Legends está usando atores reais, dentre eles Ncuti Gatwa, que interpreta Eric Effiong na série Sex Education.

GRID Legends está previsto para ser lançado em algum momento de 2022 para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X|S.

Apex Legends: Emergence

Para os fãs de Apex Legends, a Respawn Entertainment mostrou detalhes da nova temporada do FPS com um novo trailer do conteúdo inédito. Teve o anúncio do novo personagem Seer, com estilo stealth, cujo o poder principal é identificar inimigos. Há ainda nova arma — a metralhadora leve Rampage — e uma atualização do modo competitivo 3×3, que trará Arenas Ranqueadas.

A expansão “Emergente”, de Apex Legends, chega em 3 de agosto

Lost in Random

A desenvolvedora Zoink Games divulgou um novo trailer de Lost in Random, jogo de aventura que mistura elementos de contos de fadas com jogos de tabuleiro. Na história, o jogador acompanha Even e seu parceiro Dicey, que precisam passar por cenários que saíram de um filme do Tim Burton para salvar Odd, irmã da protagonista, que foi capturada pela Rainha do reino de Random.

Lost in Random será lançado em 10 de setembro e já está disponível para pré-venda para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series S|X, Nintendo Switch e PC (via Steam e Origin).

Knockout City

O jogo de queimada terá segunda a temporada “Fight at the Movies”, com temática de cinema, e um novo mapa que muda de forma frequentemente. Há também novos cosméticos, playlists de músicas, novo sistema de recompensa e uma nova bola chamada “soda ball”.

Knockout City: Fight at the Movies chega em 27 de julho.

Battlefield 2042: Portal

O esperado Battlefield 2042 receberá um novo (e inusitado) modo multiplayer. Intitulado “Portal”, jogadores poderão misturar elementos do novo game com jogos clássicos da franquia (Battlefield 1942, Battlefield 3 e Bad Company 2) em partidas customizadas.

Portal será lançado junto com Battlefield 2042, que chega em 22 de outubro para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X|S.

Dead Space Remake

Para fechar o evento, a EA anunciou que está fazendo um remake do jogo de terror espacial Dead Space.

Assine a newsletter do Gizmodo

Lançado em 2008, a história acompanha Isaac Clarke, um engenheiro de uma nave espacial e a última linha de defesa entre a tripulação sobrevivente e os perigosos cadáveres reanimados. Os mortos-vivos se tornaram necromorfos — terríveis híbridos de zumbis e alienígenas que não vão sucumbir aos métodos tradicionais.

Por enquanto, o remake de Dead Space não tem data de estreia e será lançado para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC.