Wow, diga olá aos fones de ouvido in-ear Sennheiser IE 800. Ainda não ouvimos nada nele, mas só de ler a engenharia maluca condensada nesses pequeninos a minha pulsação já acelerou.

Nós amamos a Sennheiser e quando dizemos isso, geralmente é a respeito dos seus produtos relativamente baratos — coisas que nós, meros mortais, podemos comprar. Mas é importante lembrar que o motivo dessas coisas baratas soarem tão bem é devido aos ótimos e inovadores produtos de alto nível que a empresa alemã tem criado há décadas.

Falemos, pois, um pouco sobre as tecnologias de outro mundo que os fones in-ear de US$ 1.000 da Sennheiser acabam de jogar para cima da gente. A Sennheiser criou o que chama de menor controlador de largura de banda do mundo. Em outras palavras, ela fez um controlador dinâmico de 7mm capaz de reproduzir um raio de frequência audível inteiro. Isso é um feito e tanto se for verdade. A maioria dos fones in-ear usa controladores blindados de duplo equilíbrio que são basicamente dois transdutores simples que trabalham juntos para reproduzir um raio de frequência sonora completo. Sim, o design pode ser feito em um formato pequeno, mas a desvantagem é que assim eles ficam mais propensos a perdas e distorções nos limites dos seus respectivos raios de frequência. A Sennheiser acreditar ter resolvido esse problema.

E isso é só o controlador. O IE 800 é projetado para ser menor e mais leve que a maioria dos outros fones de alta qualidade. Certo, talvez nenhum de nós jamais poderá comprar esses fones incríveis, mas façamos um minuto de silêncio para apreciar a engenharia que, um dia, quem sabe, chegará a um patamar mais acessível. [Sennheiser]