São Paulo pode ser uma “selva de pedra”, não ter as belezas naturais do Rio de Janeiro ou as belas praias paradisíacas do nordeste brasileiro. Mas não é por isso que você não pode juntar seus amigos para curtir uma cerveja apreciando uma vista espetacular.

Sim, temos o Edifício Itália, o Copan, o Banespa, o Martinelli. Mas separamos aqui alguns destinos menos óbvios para você reunir o pessoal num fim de tarde para ver o pôr do sol ou até encerrar a noite observando as luzes da cidade se apagando.

Praça Pôr do Sol

Foto por Vinicius Pinheiro

A Praça Pôr do Sol, no Alto de Pinheiros, já é um clássico paulistano. Chame os amigos, leve a toalha de pic-nic, o cooler com cerveja e aproveite o fim de tarde estirado na grama do local. A dica aqui é ir durante a tarde, antes do pôr do sol, e ficar até o começo da noite.

Rua Desembargador Ferreira França, S/N – Alto De Pinheiros

Mirante de Pinheiros

Se você acha a Praça Pôr do Sol muito mainstream, que tal dar um pulo no Mirante de Pinheiros, que fica ali perto? Ali, a praça é pequena e fica em uma avenida mais movimentada, mas a vista da zona oeste de São Paulo também é incrível.

Rua Cerro Corá, 1227

Pobre Juan

Pobre Juan - Divulgação

Para um bom churrasco com uma vista diferente da cidade, você pode ir à filial do restaurante Pobre Juan no Shopping Cidade Jardim. A vista é inusitada porque o restaurante fica “do outro lado” do Rio Pinheiros em relação à Berrini, Vila Olímpia e Pinheiros. Então você vê todos os prédios dessas regiões, além da Ponte Estaiada sobre o Rio Pinheiros.

Avenida Magalhães De Castro, 12000 – Butantã

Central das Artes

Um restaurante não muito conhecido e também não muito badalado no Sumaré. A especialidade do local são os crepes bem honestos, todos batizados com o nome de algum pintor clássico. O casarão dos anos 70 fica em uma das áreas mais altas da cidade. Por isso, pegue uma mesa em uma das enormes janelas para apreciar a vista do bairro do Pacaembu e das antenas da Avenida Paulista.

Rua Apinajés, 1081 – Sumaré

Skye

Skye - Divulgação

Este bar no topo do Hotel Unique já seria um ótimo lugar para encontrar os amigos mesmo sem a vista. Mas por estar entre o Parque do Ibirapuera de um lado e a Avenida Paulista do outro, o visual no topo do Skye é espetacular.

Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 4700 – Jardim Paulista

Alto da Harmonia

Quando você pensa em Vila Madalena, geralmente vem à mente os barzinhos com mesas na calçada. Mas no Alto da Harmonia, as mesas ficam no terraço de uma casa com uma vista das casinhas da região. Aproveite a luneta colocada no terraço para ver os detalhes da paisagem da zona oeste de São Paulo.

Rua Harmonia, 271 – Vila Madalena

Você tem alguma outra dica legal sobre São Paulo? Deixe aqui nos comentários!