_Gizmodo

Os maiores Geeks Morphaeus, o biólogo geek cabeça fresca

Thales Francisco está sempre disposto a fazer algum comentário engraçadinho. O biólogo que mora em Aracaju teve que pegar o Eee PC da mulher depois que seu note queimou. O bichinho engasga sempre que é mais exigido. Por isso Thales/morphaeus/arquimago diz que o netbook não tem memória, "mas uma vaga lembrança". Divertido (figura em muitos JAW e ganhou concurso de legendas) e com consciênciaa ecológica, o biólogo assina seus e-mails com um "it's time to save the world" (é hora de salvar o mundo).

O Gizmodo é um blog grande, mas é um blog. E ele só faz sentido com comentários, pessoas discutindo as notícias, brincando com fanáticos, domando trolls, fazendo piadas ou dando lições de civilidade. E no mês de aniversário, escolhemos alguns dos usuários mais ativos para homenagear, falar um pouco mais.

Thales Francisco está sempre disposto a fazer algum comentário engraçadinho. O biólogo que mora em Aracaju teve que pegar o Eee PC da mulher depois que seu note queimou. O bichinho engasga sempre que é mais exigido. Por isso Thales/morphaeus/arquimago diz que o netbook não tem memória, "mas uma vaga lembrança". Divertido (figura em muitos JAW e ganhou concurso de legendas) e com consciência ecológica, o biólogo assina seus e-mails com um "it’s time to save the world" (é hora de salvar o mundo).

Thales ama gadgets de todos os tipos. Por isso cadastrou-se no Giz logo no primeiro mês. Por aqui, é mais um defensor da Nokia: ama o seu E51, está de olho em um N97 e vasculha a internet para achar bons programas para a plataforma Symbian, por mais que a gente encrenque com ela (e ele também reconhece seus problemas). O seu antigo avatar de homem de lata fazia o Morphaeus parecer um molecão. Mas ele já tem 28, é casado e é professor. Um homem sério. Que faz piadas e gosta bastante de praia (mas troca qualquer atalaia por uma boa sessão de RPG).

Apesar de ter uma lan-house tabajara em casa (veja a foto), Thales diz que não tem jogado muito, só coisas casuais de celular. Mas mata o tempo com séries como Lost, Fringe e Big Bang Theory. Ou no Twitter, que abraçou para discutir com vegans, defensores de partidos políticos e fanáticos religioso. Bem-humoradamente e sem trolagem, como faz por aqui e nós agradecemos.

Valeu, Morphaeus!

Este post foi feito a partir de uma mini entrevista disfarçada de pesquisa, para ser surpresa. Mas isso é só um pedaço das informações, pra você ver o quanto de coisa sobre você existe na web. Durante este mês teremos perfis de 10 usuários representativos do Giz, em nenhuma ordem específica. Você pode conferir os outros no link ao lado.

Sair da versão mobile