_Gizmodo

Os maiores Geeks Sidjaum, o gente boa

O Gizmodo é um blog grande, mas é um blog. E ele só faz sentido com comentários, pessoas discutindo as notícias, brincando com fanáticos, domando trolls, fazendo piadas ou dando lições de civilidade. E no mês de aniversário, escolhemos alguns dos usuários mais ativos para homenagear, falar um pouco mais. Hoje é a vez do João, conhecido por nós como sidjaum!  

João tem 21 anos e vem de Jandira, região metropolitana de  São Paulo. Pela sua profissão, se relaciona com um número incrível de pessoas: é operador de telemarketing. Sonha em escrever pra algum blog, e como muitos começou e meio que abandonou um dedicado a games: o Bash and Smash, bem feitinho até. Ali ele declara seu amor por Sonic – mas hoje prefere coisas mais másculas como Gears of War 2 para o Xbox 360. Começa mil jogos e não termina nenhum.

Está em todas as redes sociais e começou a usar o Twitter mais pesadamente nos últimos meses. Entra em todas as comunidades que envolvam suas bandas favoritas – que são muitas. Ouve os reis indies do Pavement ou os mais recentes do Arctic Monkeys, com pitadas de Beatles no meio. Tudo meticulosamente registrado em 24 mil execuções logadas no Last.fm. Sua outra paixão é o Palmeiras – é desses caras que dá um jeito de colocar o escudo do time em qualquer avatar 4×4 pixels e coloca o resumo de notícias do time na sua página do Orkut.

Duas coisas que eu acho bacanas: o João é o nerd não-nerd: alêm dos clichês, ama futebol, toca baixo e música alternativa. E esse é o povo do Gizmodo: acima dos clichês e estereótipos do amante de tecnologia. A outra coisa: como vários aqui, o João é meu amigo sem nunca ter encontrado. Discutimos coisas polêmicas pelo Twitter ou GTalk desde a época do meu outro blog. Para assuntos aleatórios, sidjaum é o amigo da galera.

Este post foi feito a partir de uma mini entrevista disfarçada de pesquisa, para ser surpresa. Mas isso é só um pedaço das informações, pra você ver o quanto de coisa sobre você existe na web. Durante este mês teremos perfis de 10 usuários representativos do Giz, em nenhuma ordem específica.
 

Sair da versão mobile