Façamos um exercício de livre associação: comentarista do Gizmodo sempre presente nas discussões, educado, politizado e inteligente. Em quem você pensou? Aposto dez jujubas e um bombom xaxá que foi no Ligeirinho.

Vagner Abreu está por estas bandas desde o comecinho do blog e, com o tempo, conquistou o respeito e o carinho da comunidade com o seu jeito boa praça, participação constante e comentários sempre relevantes às discussões, livres de provocações, respeitando a opinião alheia ainda que sem medo de discordar.



Ligeirinho conquistou seu apelido com a eficiência dos seus serviços: trabalha com freelas em manutenção de computadores e não mede esforços para chegar ao seu cliente o mais rápido possível, cruzando a cidade de São Paulo sobre duas rodas.

Além de todas as paixões típicas de um geek, o Ligeiro é um entusiasta dos meios de transporte ferroviários. Sempre que possível reúne-se com amigos para um passeio sobre trilhos e não perde a chance de criticar a priorização do transporte rodoviário no Brasil.

Vagner, obrigado pelas visitas, colaborações, comentários e por aumentar o QI médio dos visitantes do Gizmodo.

P.S.: embora estes perfis não estabeleçam um ranking entre os usuários, existe um quesito em que o Ligeirinho é, de longe, o número 1: ninguém ostenta mullets como os dele, NINGUÉM!

P.S.2 (PB): Além de comentarista onipresente, o Vagner é membro honorário do Giz. Quebra um galho e seleciona comentários pra gente ou manda e escreve algumas boas pautas. E sempre que manda e-mail pra gente pede "licença" (ou "cença") para não incomodar. É um gentleman.

Este post foi feito a partir de uma mini entrevista disfarçada de pesquisa, para ser surpresa. Mas isso é só um pedaço das informações, pra você ver o quanto de coisa sobre você existe na web. Durante este mês teremos perfis de 10 usuários representativos do Giz, em nenhuma ordem específica.