Música, culinária e muitos, mas muitos jogos. Se fosse necessário resumir os apps da semana em um tuíte, essa seria a melhor forma. Há opções de jogos consagrados que ressurgem para Android e iOS, receitas de Jamie Oliver e até um Goggles atualizado que dá um pitaco ainda mais futurista para seu smartphone. Confira o cardápio completo e chame a gerência caso sinta falta de alguma carne. Bom apetite.

Android

Sabe quem está de volta? O clássico R-Type, game que roubou muitas tarde de quem gostava de atirar para qualquer lado. Só que ele terá que dividir espaço com títulos bem mais novos, com aquele ímpeto adolescente que chama a atenção: o Bunny Shoot é uma releitura de Angry Birds que provavelmente não fará sucesso no PETA, enquanto o Third Blade é um adventure bem feito e viciante. Se a sua praia não é games, há atualizações importantes no IMDb, no Google Goggles e no Car Finder AR, tudo isso clicando [aqui].

iPhone

“Sem a música, a vida seria um erro”, disse um dia Friedrich Nietzsche. E quem sou eu para discordar do alemão muito louco? Por isso, nada melhor do que novos apps para aquecerem os alto-falantes do iPhone, como a chegada do Google Music e do Turntable.fm ao iOS. E há, claro, mais uma leva de jogos para viciar todo e qualquer jogador na telinha do smartphone da Apple. É só clicar [aqui].

iPad

O cardápio da semana para iPad traz uma dieta balanceada para todos os gostos: há o Machinarium, clássico game de desktop que finalmente aterrissa na tela do tablet; há o Pixl, que transforma qualquer um em um artista pop art dos tempos modernos; e há Jamie Oliver, com seu app de receitas cheio de fotos e dicas de alimentação, com pacotes vendidos separadamente. Todas as dicas e sugestões do chef você confere clicando [aqui].