Google Drive (gratuito): não, você não está sonhando. O mítico Google Drive, o espacinho na nuvem do Google para guardar seus arquivos, finalmente passou do estágio de rumor para realidade nesta semana. O app substitui o do Docs e funciona legal. Com ele dá para acessar e gerenciar arquivos hospedados no serviço (começa em 5 GB grátis) e exibir documentos suportados pelo Docs, inclusive com recursos de edição.

Zombie Lane (gratuito): o apocalipse zumbi chegou, sua missão é se defender enquanto constrói sua casa para abrigar esposa e cachorro. Gratuito, Zombie Lane conta com belos gráficos HD, mais de 100 quests e muitas opções de customização dos personagens. O jogo tem um homônimo da mesma empresa no Facebook, mas os desenvolvedores garantem que é um app totalmente diferente, feito exclusivamente para o Android.

Facebook para Android.

Facebook (gratuito): a atualização do app oficial do Facebook, além das melhorias de praxe, trouxe dois “sub-apps”. Agora, dá para tirar e enviar fotos e acessar a área de bate-papo/mensagens da rede social lançando apps específicos, com seus próprios ícones, via app drawer. Ele torna desnecessário o uso do Messenger e, por fim, traz diversas melhorias nos bate-papos em grupo.

LilyPad HD.

LilyPad HD (US$ 1,49): um app, enfim, que faz bom uso do latifúndio de tela dos tablets Android de maneira inovadora e inteligente. O LilyPad HD é um app de bate-papo para a rede do GTalk que cria janelas flutuantes no Android. Assim, dá para assistir a um vídeo no YouTube ou navegar sem precisar sair do app principal — multitarefa, afinal. O programa é novo, logo, deve ter alguns bugs, mas os desenvolvedores estão comprometidos e já prometeram suporte a outras redes (Facebook, Windows Live Messenger, Skype e Yahoo!).

pudding camera.

pudding camera (gratuito): sim, mais um app de fotografia com efeitos, filtros e outras firulas. Mas o pudding camera é BEM legal e talvez valha uma olhada. A apresentação dos filtros e estilos de fotografia é toda estilizada e as combinações de “máquinas” e “filmes” são bem vastas. O viewfinder tem grid e, olha só, dá para ajustar facilmente o tempo de exposição com um dial na lateral esquerda da tela. Ele manda fotos para redes sociais e por email e é bem, bem bonito (menos o ícone, uma cópia sem vergonha do do Instagram).

Nemus Launcher.

Nemus Launcher (gratuito): um launcher leve, bonito e com vários atalhos bem espertos, essa é a proposta do Nemus. Ele tem uma dock, múltiplas telas iniciais e suporte a “pastas” (na real, agrupados de ícones). O app drawer é bem bacana, com filtros para mostrar e matar apps em execução e pesquisa embutida. O Nemus ainda traz diversas formas de organizar apps, incluindo por ordem de uso, e redimensionar widgets.

Zenonia 4 (gratuito): RPG de ação com gráficos bonitos e em alta definição. Tem uma historinha de fundo, mas o forte parece mesmo ser os combates ferozes, repletos de poderes especiais, que podem ser travados contra o próprio jogo ou em partidas assíncronas envolvendo até quatro jogadores. O game ainda permite equipar e melhorar o arsenal e visual do seu personagem.