_Aplicativos

Os melhores apps da semana para Android

Vocês pediram, nós atendemos: menos jogos, mais apps. Ou talvez tenha sido só uma coincidência na seleção de apps dessa semana. Não sei. Enfim, a seleção está caprichada e tem app para todos os gostos. Destaques para o Smart Tools, que concentra 15 (!) ferramentas úteis no dia-a-dia em um único app, e para o […]

Melhores apps da semana para Android.

Vocês pediram, nós atendemos: menos jogos, mais apps. Ou talvez tenha sido só uma coincidência na seleção de apps dessa semana. Não sei.

Enfim, a seleção está caprichada e tem app para todos os gostos. Destaques para o Smart Tools, que concentra 15 (!) ferramentas úteis no dia-a-dia em um único app, e para o million moments, um app de fotografia bonito e agradável de usar de ninguém menos que a Sony.

million moments (gratuito): um app da… Sony. E que funciona em qualquer Android. E bem legal, viu? O million moments permite criar diários fotográficos com uma apresentação de cair o queixo. Tem navegação por gestos, divide as fotos por data, deixa criar vários álbuns e marcar pessoas. Nem parece da mesma empresa que fez o Timescape. Há outros apps dessa linha, que são de uma divisão chamada Sony Digital Network Applications, mas todos os demais são pagos e incompatíveis com os aparelhos que tenho atrelados à minha conta (nenhum da Sony; talvez seja isso).

 

jetAudio Basic (gratuito): player de áudio com bastante estrada no Windows, o jetAudio agora chega ao Android mantendo a sua principal característica: ajustes finos na equalização (gráfica, 10 bandas) e outros efeitos sonoros. Há um punhado de recursos, como controle de ganho automático, controle de velocidade, crossfading para tornar as faixas “gap-less” e até programação para desligar em horário determinado. Um player bem completo, mas com limitações na versão básica (gratuita). Estranhamente a versão Plus (paga) não aparece no Play brasileiro…

 

Play Safe (gratuito): para quem tem filhos, o Play Safe é uma mão na roda. Ele permite ativar um modo restrito de uso do Android no qual apps, acesso ao Play e realização de chamadas podem ser bloqueados, impedindo que seu pequeno faça alguma “arte”, como comprar isto aqui ou acessar o app de bate-papo. O app é gratuito, não exige nenhum tipo de cadastro e sequer exibe anúncios. Boa!

 

Kicksend (gratuito): com apps de armazenamento na nuvem sobrando, há espaço para algo como o Kicksend? Talvez. Para (muita) gente que não usa SkyDrive, Google Drive ou Dropbox, pode ser uma mão na roda. O app serve para o propósito de enviar fotos, mas também deixa enviar vídeos, documentos e alguns outros tipos de arquivos. Pode-se criar grupos no app ou disparar o conteúdo para um endereço de email qualquer. Ele não compacta/redimensiona as fotos, o que é um plus bem bacana.

 

Smart Tools (US$ 2,49): o canivete suíço do Android. Graças aos sensores que a maioria dos aparelhos possui, o Smart Tools permite que se use o smartphone como bússola, lanterna, trena, régua, sismômetro (!) e paquímetro (!!!). Engenheiros pirarão. São 15 ferramentas no total e, para quem quiser uma ou outra em particular, o desenvolvedor também as disponibiliza individualmente (e de graça).

 

Puzzle Family (gratuito): uma série de puzzles simples, de variantes de Tetris a jogos da memória, com visual bem característico, estilo mangá. Os jogos são bem divertidos e temática e efeitos visuais muito bem feitos — e um tanto pesados. Diversão para quem prefere jogos mais simples/inteligentes do que os brainless com gráficos 3D e tudo mais. Eu adorei.

Sair da versão mobile