_Aplicativos

Os melhores apps para Android da semana

500px (gratuito): app oficial da rede social de fotografia 500px, muito utilizada por profissionais e se mostrando cada vez mais uma ameaça real ao Flickr. No app, tudo o que se esperaria dele: navegação por galerias com criação de slideshows, compartilhamento para outras redes sociais, login e visualização de fotos de contatos, pesquisa completa e […]

500px para Android.

500px (gratuito): app oficial da rede social de fotografia 500px, muito utilizada por profissionais e se mostrando cada vez mais uma ameaça real ao Flickr. No app, tudo o que se esperaria dele: navegação por galerias com criação de slideshows, compartilhamento para outras redes sociais, login e visualização de fotos de contatos, pesquisa completa e exibição de fotos com muitos detalhes, inclusive informações EXIF.

Dark Legends (gratuito): Dark Legends é um MMORPG gratuito para Android e Chrome (web app). O jogo é centrado em vampiros e a configuração dos servidores é “centralizada”, ou seja, todos os jogadores habitam o mesmo local, então fica relativamente fácil achar amigos e conhecidos lá dentro. Existem itens pagos que aceleram o desenvolvimento do personagem, logo, trata-se de um título “freemium”. Belos gráficos 3D e batalhas sangrentas fecham o pacote.

Google Currents (gratuito): Não é exatamente novo, mas enfim o Google Currents, uma revista digital dinâmica que lembra bastante o Flipboard, chega a outros mercados — antes ela era restrita aos EUA. Além da expansão, o Google diz ter melhorado drasticamente a velocidade, em até sete vezes (!). Dá para traduzir, direto do app, textos em outros idiomas e em algumas localidades, Brasil não incluído, rola um “histórias do momento”.

Football Manager Handheld 2012 (US$ 9,99): É um Elifoot (que também tem no Android) mais, bem mais parrudo, com gráficos bonitos e mecânicas refinadas. Além do preço, o Football Manager é mais completo, engloba táticas e treinamento e há mais imprevistos. Pela sofisticação, a lista de aparelhos compatíveis é mais restrita e ele exige Android 2.2 ou superior para funcionar.

Gunman Clive (US$ 1,99): Esse é para quem sente saudades do bom e velho Sunset Riders ou Gun Smoke (embora esse fosse um “vertical scroller”, mas enfim). No jogo de Bertil Hörberg você é um cowboy que precisa salvar a mocinha. Como bônus ao tema que, por si só, já é bem bacana, em Gunman Clive a parte artística é toda charmosa, com um estilo cartunesco rústico e, como o bem humorado trailer comenta, “com bastante marrom”.

Sair da versão mobile