_Gizmodo

Os melhores posts da semana no Gizmodo Brasil

Nessa semana em que teve um pouquinho menos de Copa, mas que em compensação teve o jogo do Brasil que quase matou metade da população do país de infarto fulminante, talvez você não tenha tido tempo de ler as notícias do Gizmodo. Então, pra fechar o domingo aqui vai um resumão dos destaques do site […]

Nessa semana em que teve um pouquinho menos de Copa, mas que em compensação teve o jogo do Brasil que quase matou metade da população do país de infarto fulminante, talvez você não tenha tido tempo de ler as notícias do Gizmodo. Então, pra fechar o domingo aqui vai um resumão dos destaques do site na semana que acabou.

Google I/O 2014

O grande buzz dessa semana foi a conferência anual do Google. Como todos os anos, eles apresentaram um montão de coisas e listamos as principais para você.

A grande estrela foi a reformulação da plataforma Android, que será chamada de Android L. Aqui estão todas as novidades que você precisa saber e aqui mostramos tudo o que está no Android L mas não foi apresentado no dia da conferência. Também teve o Android One, um exemplo de hardware para fabricantes: são telefones baratos que sempre rodam a última versão do Android.

O Google não quer perder o bonde da geração saúde e apresentou uma plataforma de monitoramento de atividade físicas, o Google Fit. Também foi anunciada a AndroidTV (veja aqui o hands-on), mas além disso o Chromecast ganhou novos poderes: agora você pode conectar seus dispositivos Android ao seu aparelho de TV. O Google não descansa, e quer chegar na sua televisão de qualquer jeito.

E não só na sua TV, mas no seu carro também: o Android Auto usa seu smartphone para auxiliar a executar uma série de tarefas quando você estiver dirigindo. Veja aqui como isso vai funcionar. O Google não esqueceu dos smartwatches e apresentou o Android Wear, que estreou em dispositivos da Samsung e da LG.

A gigante da internet também invadiu o seu carrinho de supermercado para gamificar as suas compras e fazer a experiência de ir ao mercado um pouco menos chata. Veja o hands-on do Project Tango e descubra como será transformar seu tablet num dispositivo de realidade aumentada.

Por fim, o Google entrou numas de desenvolver um console Android. Ainda não há muitas informações sobre o assunto, mas o parceiro do Google na empreitada é ninguém mais e ninguém menos que a Razer. Para fechar o assunto, o Google anunciou algumas novidades QuickOffice, mas elas serão distribuídas entre os usuários gradualmente.

Outras postagens que foram destaque essa semana

Essa semana a Dolby apresentou o Atmos, sistema de som usado nas salas de cinema para exibições de filmes como Gravidade e O Hobbit, só que numa versão doméstica. Além disso, a Dolby também explicou como o sistema de cores dos televisores precisa ser repensado para que tenhamos uma experiência completa. E por falar em televisão, o sinal de TV analógica começará a desaparecer em 2015. Mas bem que podia ter sido antes da Copa, hein? Como aguentar os vizinhos gritando gol antes da imagem chegar na sua tela?

E com toda essa conversa de estar tendo muita Copa (e muita senha vazada), quase ninguém percebeu que o Marco Civil entrou em vigor na semana passada. Nesse post, relembramos os pontos principais a nova lei e falamos sobre como vai ser daqui pra frente. Continuando a falar sobre o Governo, foi lançado o Consumidor.gov.br, uma espécie de Reclame Aqui federal. Será que agora todas as empresas vão começar a responder? Para quem não sabe, o Reclame Aqui cobra uma taxa das empresas que quiserem utilizar o site para responder as reclamações dos clientes.

E além de ter muita Copa, essa semana teve muita NASA. Primeiro, explicamos o que aconteceu com as bandeiras que foram deixadas na Lua pelos astronautas das missões Apollo. Um dia depois a NASA recebeu um sinal misterioso que veio do Aglomerado de Perseu a humildes 240 milhões de anos-luz da Terra. E aí decidiu que chegou a hora de enviar novas mensagens aos extraterrestres. Hoje mostramos como um hífen (um hífen, esse aqui ó -) conseguiu derrubar um foguete na década de 1960.

E pra fechar o domingo, veja quais foram as melhores propagandas de 2013. Até amanhã, gente :)

Sair da versão mobile