_

Os novos smartphones e tablets com Snapdragon do MWC 2013

Grandes eventos mundiais são comuns em praticamente qualquer indústria. Existem os salões de automóveis, as feiras de video games e, no mundo da tecnologia móvel, grandes eventos onde empresas apresentam o que estará nas lojas dali a alguns meses. O Mobile World Congress é um deles. Conhecido também como MWC, o evento é totalmente focado […]

Grandes eventos mundiais são comuns em praticamente qualquer indústria. Existem os salões de automóveis, as feiras de video games e, no mundo da tecnologia móvel, grandes eventos onde empresas apresentam o que estará nas lojas dali a alguns meses. O Mobile World Congress é um deles.

Conhecido também como MWC, o evento é totalmente focado em mobilidade e ocorre sempre em fevereiro na cidade de Barcelona, na Espanha. A edição 2013 acabou faz pouco e, mais uma vez, serviu de palco para a apresentação dos smartphones e tablets que serão objetos de desejo no decorrer do ano.

Esta edição do MWC trouxe a primeira leva de aparelhos com a nova família Snapdragon. Alguns modelos de ponta, com o SoC Snapdragon 600, deram as caras por lá, revelando tendências como enormes telas de +5″ e alta definição (1080p) para smartphones.

Destaques? No campo dos smartphones, o HTC One (abaixo) roubou a cena. Com a inovadora câmera UltraPixel, o ótimo acabamento característico da marca e um Snapdragon 600 provendo todo o poder necessário para rodar o Android Jelly Bean e a camada Sense UI, parece ser um smartphone belíssimo.

Na cola do One, vimos também o Optimus G Pro, da LG (abaixo), um telão de 5,5″ (!) e configurações de babar. A Asus levou o PadFone Infinity, evolução do seu conceito “dois-em-um” onde o smartphone se transforma em tablet ao ser acoplado a uma tela maior. Também com Snapdragon 600, tela de 5″ e acabamento em alumínio, é um aparelho premium muito bacana.

Nos tablets, quem chamou a atenção foi o Tablet Z, da Sony (abaixo). Com tela Full HD de 10,1″, ele é à prova de poeira e água — o companheiro ideal para o banheiro. Não bastasse isso, ele é muito fino (apenas 6,9mm) e leve (495g). O SoC que dá vida ao Tablet Z é o Snapdragon S4 Pro, rodando a 1,7 GHz.

A maioria desses anúncios deverá estar nas lojas, lá fora, antes da metade do ano. No Brasil essa informação é quase sempre uma incógnita; como a HTC não tem mais representação local, é bem improvável que o One chegue por aqui. Quanto aos lançamentos de LG, Sony e Asus (primeira foto), há esperança. Basta esperar e torcer.

Sair da versão mobile