_Tecnologia

Os números reveladores da disputa Apple vs. Samsung em smartphones e tablets

Com certeza a melhor parte da disputa judicial Samsung vs. Apple são os dados confidenciais que as empresas precisam revelar. Desta vez, temos as vendas de cada smartphone e tablet – entre iPhones e Galaxies – ao longo dos anos. Há mais de um ano, a Samsung parou de divulgar suas vendas de smartphones. Na […]

Com certeza a melhor parte da disputa judicial Samsung vs. Apple são os dados confidenciais que as empresas precisam revelar. Desta vez, temos as vendas de cada smartphone e tablet – entre iPhones e Galaxies – ao longo dos anos.

Há mais de um ano, a Samsung parou de divulgar suas vendas de smartphones. Na época, acreditava-se que o motivo era proteger a empresa na disputa judicial com a Apple.

Agora, temos os números da Samsung mais detalhados do que nunca (tabelas abaixo), separados até por aparelho. Eles valem apenas para o mercado americano, mas são bastante reveladores:

A Apple continua à frente em smartphones nos EUA: No mundo, a Samsung é a líder de vendas em smartphones. Mas nos EUA, ela está bem longe: em 2012, até junho, foram 19 milhões de iPhones contra 4,5 milhões de smartphones da Samsung (com Android).

Há um detalhe bem importante, no entanto: a Samsung só lançou o Galaxy S III por lá no final de junho, então ele não entrou na lista. Por algum motivo, o Galaxy Nexus também não está na lista.

Galaxy S foi o grande sucesso: Nos EUA, a Samsung lançou cinco modelos do Galaxy S. Um deles possui teclado físico; o outro tem “duas” telas. Até junho, foram vendidos 6 milhões de Galaxy S nos EUA.

Lá também existem quatro modelos do Galaxy S II, um para cada operadora. (Um deles tem até teclado físico!) Somando os quatro modelos, foram 4,1 milhões de unidades até junho.

Em terceiro lugar, está o desconhecido Galaxy Prevail, um Android barato com tela de 3,2 polegadas e processador de 800MHz. Ele vendeu 2,25 milhões de unidades nos EUA.

A Samsung realmente vendeu poucos tablets: Os EUA devem ser o maior mercado para tablets. Mas lá a Samsung vendeu, no total, apenas 1,4 milhão de Galaxy Tabs desde 2010. No mesmo período, o iPad vendeu 34 milhões de unidades.

Receita e vendas: Nos EUA, a Apple vendeu 86 milhões de iPhones desde 2007, o que lhe rendeu US$50 bilhões de faturamento. A Samsung, por sua vez, vendeu 21,5 milhões de aparelhos Android, que lhe geraram uma receita de US$7,5 bilhões desde 2010.

Limitações: A lista não separa os números da Apple por cada modelo de iPhone. Ela não inclui aparelhos da Samsung com Windows Phone ou Bada, e não lista o Nexus S (apenas sua versão 4G) nem o Galaxy Nexus.

 

[AllThingsD via Gizmodo US]

Foto por Kai Hendry/Flickr

Sair da versão mobile