_Apple

Os rumores sobre a morte do iTunes parecem cada vez mais reais

Apple remove conteúdo das páginas do iTunes no Facebook e Instagram, indicando que os rumores sobre o fim do aplicativo podem ser confirmados na WWDC.

Ilustração

A Apple parece estar nos dando cada vez mais indícios de que os rumores sobre a morte do iTunes podem ser verdadeiros.

Como observado no Reddit e relatado pela MacRumors , todo o conteúdo das páginas do iTunes no Facebook e Instagram foi apagado poucos dias antes da Worldwide Developers Conference (WWDC) da Apple, evento anual em que a empresa planeja anunciar que vai desativar seu app de 18 anos de idade (e já estava demorando, em nossa opinião).

A conta do iTunes no Instagram atualmente direciona os visitantes para sua página da Apple TV, enquanto o link da página direciona para a Apple TV+. O MacRumors observou que parece que a Apple moveu o conteúdo da sua página do iTunes no Facebook para a página da Apple TV. Curiosamente, no entanto, a conta no Twitter parece estar normal.

Screenshot: Gizmodo

Em abril, o desenvolvedor Steve Troughton-Smith tuitou que estava “bastante confiante com base em evidências que eu não gostaria de tornar públicas neste momento que a Apple está planejando novos aplicativos (provavelmente UIKit) Music, Podcasts, talvez até mesmo Books, para macOS , para se juntar ao novo aplicativo de TV ”, acrescentando que isso também significava “o já muito discutido e esperado fim do iTunes”. E à medida que nos aproximamos da WWDC, que começa na segunda-feira (3), esse boato chegou ao seu ápice.

Na sexta-feira, Mark Gurman, da Bloomberg, botou ainda mais lenha na fogueira ao informar que o aplicativo – que era usado para muitas funções confusas por muito tempo – seria substituído por novos aplicativos para MacOS do Music, TV e Podcasts. De acordo com a matéria, os usuários poderão gerenciar seus produtos do iPhone através do aplicativo Music.

Não estamos dizendo que esta é uma indicação conclusiva de que a Apple está matando o iTunes – mas se for? Já vai tarde.

Sair da versão mobile