Provavelmente você não conheça Ann Dowd de nome. Mas se você assistiu The Handmaid’s Tale, certamente sabe quem ela é: a atriz dá vida à Tia Lydia, uma das melhores personagens de sua carreira e que poderá ser vista no spin-off da série, The Testaments (Os Testamentos). E no que depender da atriz, Lydia terá um grande papel no futuro seriado.

“Há muitas maneiras pelas quais Lydia está mudando, e elas são poderosas”, disse Dowd em entrevista ao site The Hollywood Reporter e mencionando o final da personagem na quarta temporada de The Handmaid’s Tale. Mesmo com uma quinta temporada confirmada, Dowd declarou que Lydia vai desempenhar uma parte importante na adaptação de Os Testamentos, livro de Margaret Atwood e que é uma sequência direta aos eventos de The Handmaid’s Tale.

Dowd, inclusive, já terminou o novo livro e está ansiosa para continuar a história. “É um romance fantástico e brilhante. Eu ouvi o livro-áudio, que adorei, e estou ansiosa por isso. Acontece 15 anos depois, após o fim das aias. Para quem ainda não leu, [a série] continuará um mistério”, afirmou.

A atriz também comentou sobre como papéis como o da Tia Lydia podem afetar emocionalmente se você os segurar por muito tempo. “Você pode imaginar ficar naquele mundo? Não, você ficaria louco. Quando as cenas são particularmente emocionais ou desafiadoras, é claro, elas ficarão com você até que você as deixe ir aos poucos. Mas não levamos a personagem para casa porque, no final do dia, suas consequências não nos acompanham”, disse.

Assine a newsletter do Gizmodo

Os Testamentos

A série Os Testamentos será baseada no livro de mesmo nome da autora Margaret Atwood. A obra, lançada em 2019, se passa 15 anos após os eventos do primeiro título e conta os acontecimentos que levaram à queda do governo totalitário de Gilead. Sem dar spoilers, mas o final do primeiro livro apenas pincelou essa questão, e esta e outras perguntas tentam ser respondidas agora na sequência. Os direitos da adaptação também pertence à Hulu, mesmo canal que transmite The Handmaid’s Tale. Ainda não há previsão de quando a série estreará.