_Cultura

Oscar 2022 será apresentado por Regina Hall, Amy Schumer e Wanda Sykes

Desde 2018 a cerimônia não tinha anfitriões. A 94ª edição do Oscar acontece em 27 de março, no Teatro Dolby, em Los Angeles

Oscar 2022

Imagem: Reprodução/Divulgação Instagram

A disputa para a apresentação do Oscar 2022 chegou ao fim. As atrizes e comediantes Amy Schumer, Regina Hall e Wanda Sykes ficarão responsáveis pela cerimônia. Os nomes foram anunciados durante o programa matinal “Good Morning America”, da emissora ABC, canal que produz a transmissão televisiva do evento. 

Esta é a primeira vez que elas serão apresentadoras da premiação. Desde 2018 a cerimônia do Oscar não tinha anfitriões. O trio de atrizes e comediantes vai retomar a tradição do prêmio após quatro anos sem apresentadores fixos. Confira o anúncio oficial feito pela Academia:

O Oscar deste ano será produzido por Will Packer, cuja longa lista de sucessos na TV e no cinema inclui “Girls Trip” e “A Viagem das Garotas”, comédia que incluía Regina Hall em seu elenco.

A ideia de trazer o trio de apresentadoras indica um planos para injetar um pouco de humor na cerimônia, embora ainda não esteja claro como será a divisão entre elas.

A última vez que o Oscar teve um apresentador fixo foi na edição de 2017, na qual o comediante Jimmy Kimmel comandou a premiação mais importante do cinema. A ocasião ficou marcada pela gafe na entrega do principal prêmio da noite, quando a dupla Warren Beatty e Faye Dunaway anunciaram o vencedor errado.

Conhecida por seu humor ácido, Amy Schumer é vencedora de um prêmio Emmy entre 12 indicações. Ela é um dos principais nomes da comédia norte-americana, tendo atuado em filmes como “Descompensada” e “Sexy Por Acidente“, além do especial do Comedy Central “Inside Amy Schumer“. 

Regina Hall é conhecida por sua participação na franquia “Todo Mundo em Pânico” e nos filmes “Viagem das Garotas” e “O Ódio Que Você Semeia“. Recentemente, ela atuou na minissérie “Nove Desconhecidos” (2021) e fez parte do elenco da cancelada “Black Monday” (2018).

Já Wanda Sykes é outro nome consagrado da comédia local, tendo criado a série da Netflix “The Upshaws” e participado de séries como “Curb Your Enthusiasm” e “Black-ish“. Ela é a mais experiente do trio, coleciona um Emmy na carreira entre 10 indicações, a última foi por atriz convidada em “The Marvelous Mrs. Maisel”, em 2020. Há três décadas em Hollywood, ela também atua como dubladora e está no elenco de “The Other Two”, comédia hit da HBO Max. 

Além disso, a 94ª edição do Oscar terá uma novidade que promete agitar os fãs de cinema. Os usuários do Twitter poderão votar em seus filmes favoritos utilizando a hashtag #OscarFanFavorite e também na cena do ano com a hashtag #OscarsCheerMoment. 

O evento vai acontecer no dia 27 de março, numa cerimônia presencial que acontecerá no tradicional palco do Dolby Theatre, em Los Angeles, com transmissão ao vivo para o Brasil pelo canal pago TNT e pela plataforma Globoplay.

Sair da versão mobile