_Tecnologia

Ouça Coexist, do The xx, antes do lançamento — e não se esqueça de agradecer ao IE

Você talvez ainda não goste dele, mas a Microsoft, como toda mãe orgulhosa, vive exaltando as qualidades do seu filhinho, o Internet Explorer. E, sejamos francos, nas últimas versões o navegador melhorou bastante. Mas mesmo que nada disso seja capaz de fazê-lo dar uma segunda chance a ele, saiba que graças ao IE já é […]

Site especial do The xx, powered by Internet Explorer.

Você talvez ainda não goste dele, mas a Microsoft, como toda mãe orgulhosa, vive exaltando as qualidades do seu filhinho, o Internet Explorer. E, sejamos francos, nas últimas versões o navegador melhorou bastante. Mas mesmo que nada disso seja capaz de fazê-lo dar uma segunda chance a ele, saiba que graças ao IE já é possível ouvir, antes do lançamento oficial, o novo álbum do The xx. Obrigado, IE!

Coexist, segundo álbum da sensacional The xx, só sai dia 11/9, mas para mostrar o poder do motor HTML5 do Internet Explorer a Microsoft se uniu à banda e liberou um site com streaming completo do disco e uma animação bonita (e pesada; prepare suas placas de vídeo!) de como o endereço está sendo compartilhado ao redor do mundo. Você se lembra do The xx, né? O primeiro single do novo álbum, Angels, fez parte da trilha sonora do Gizmodo Brasil Acústico inaugural. A gente aqui curte muito o som desse pessoal.

O projeto é mais um dos que a Microsoft se envolve para promover o IE — no caso, o IE10 do Windows 8 onde, segundo a empresa, a experiência é melhor; apesar disso, ele roda perfeitamente bem em qualquer navegador que suporte HTML5. Semana passada foram aqueles joguinhos bacanas do Atari, lembra?

Há muito tempo o Google fez algo parecido com o Arcade Fire, um clipe interativo plugin-free super bacana. Pode ser que em outros aspectos Chrome e IE estejam distantes um do outro, mas no quesito “bandas legais que ajudamos a promover”, a Microsoft simplesmente acabou de igualar o jogo. Que venham mais iniciativas descoladas como essa; a gente, mesmo não usando o IE como navegador padrão, agradece. [The xx via Exploring IE]

Sair da versão mobile