_Microsoft

A atualização do Outlook.com só chegará a todos os usuários em 2017

A Microsoft anunciou em 2015 uma nova experiência para o Outlook.com baseada no Office 365. O prazo acabaria em setembro, mas será prorrogado.

A Microsoft anunciou em 2015 uma nova experiência para o Outlook.com baseada na infraestrutura do Office 365. Terminada a fase Preview, ela deveria chegar a todos os usuários até setembro deste ano. O prazo está se esgotando, e a empresa resolveu esticá-lo mais um pouco.

Microsoft começa a testar Outlook.com Premium com mensalidade de US$ 3,99

Como nota Brad Sams, do Thurrott.com, se você estiver no Outlook.com antigo e tentar compartilhar um calendário com alguém na mesma versão, aparece uma mensagem avisando que a migração para a nova interface será finalizada “no primeiro semestre de 2017”.

Esta é a mensagem completa:

No momento, estamos atualizando as contas do Outlook.com. Durante a atualização você não conseguirá compartilhar seu calendário com algumas contas, mas ainda será possível enviar um link para o seu calendário clicando em “Obter um link”. Esperamos concluir a atualização no primeiro semestre de 2017. Lamentamos o inconveniente e agradecemos por usar o Outlook.com.

Até abril, a Microsoft só tinha migrado 175 milhões de um total de 400 milhões para a nova experiência do Outlook.com, segundo Mary Jo Foley, do ZDNet.

A infraestrutura por trás do Outlook.com está mudando, e ficará mais próxima do Office 365. A ideia é trazer novos recursos mais rápido para o webmail gratuito, em vez de recriá-las do zero.

Isso inclui o Email secundário (Clutter em inglês), que usa aprendizagem de máquina para separar mensagens de baixa prioridade; suporte a suplementos da Microsoft (Bing Maps/Calendário) e de terceiros (PayPal, Evernote, Uber); integração mais profunda com o Office Online; entre outros.

Você também pode responder a e-mails em um campo logo abaixo da mensagem; usar @Menções para adicionar destinatários; e colar imagens no corpo da mensagem para editá-las.

A Microsoft vem se atrasando para entregar seus produtos. O Windows 10 Mobile, as extensões para o navegador Edge e a Cortana em português estavam todos previstos inicialmente para 2015, mas só chegaram este ano.

Agora é a vez do Outlook.com e, como sempre, a experiência atualizada virá “em breve”:

[Thurrott.com e ZDNet]

Sair da versão mobile