_Aplicativos

Ovi Mapas ganha conteúdo do Apontador e fica a cara do Google Maps

A Nokia anunciou hoje que seu serviço gratuito de navegação curva-a-curva, o Ovi Mapas, exibirá conteúdo do site Apontador, que já tem mais de 400 mil pontos de interesse no Brasil. Ponto para os finlandeses que, além de deixar o aplicativo mais completo, o deixam bem parecido com os mapas do Google.

A Nokia anunciou hoje que seu serviço gratuito de navegação curva-a-curva, o Ovi Mapas, exibirá conteúdo do site Apontador, que já tem mais de 400 mil pontos de interesse no Brasil. Ponto para os finlandeses que, além de deixar o aplicativo mais completo, o deixam bem parecido com os mapas do Google.

O Ovi Mapas, que disputa espaço nos EUA e na Inglaterra com o Google Maps Navigator, foi o primeiro aplicativo de navegação completo a chegar ao Brasil de forma gratuita. Com comando de voz, orientação de rota e todos os detalhezinhos que um GPS pede, é a grande carta na manga da Nokia. Enquanto isso, outras companhias preferem embarcar aplicativos de terceiros que não são tão amigáveis assim e acabam custando algumas dezenas de dólares depois do tempo de degustação.

Para usar a nova versão do Ovi Mapas com os dados do Apontador é necessário atualizar o aplicativo no Ovi Lojas. A lista de celulares que aceitam o Ovi Mapas gratuito já está grandinha: são sete aparelhos. Mesmo assim… Nokia, queremos mais.

Apontador passa a ser oferecido no Ovi Mapas da Nokia

Serviço de navegação da Nokia passa a ter primeiro conteúdo local em português com mais de 400 mil pontos de interesse em cobertura nacional

São Paulo, 7 de julho de 2010 – O site de busca local Apontador (www.apontador.com.br), de propriedade da LBS Local, anuncia que seu guia de pontos de interesse de mais de 300 cidades brasileiras agora poderá ser visto também nos aparelhos Nokia que usem Ovi Mapas com navegação GPS gratuita.

A Nokia é líder mundial na fabricação de produtos com GPS embarcado. A solução Ovi Mapas, que chegou ao mercado no início deste ano, oferece navegação GPS completa, incluindo orientação de rota por voz ponto a ponto, gratuita. O Ovi Mapas possui também integração com redes sociais e é possível, por exemplo, compartilhar sua localização em sites como o Facebook. A solução conta com mapas de mais de 77 países e 46 idiomas, que podem ser baixados diretamente pelo site da Nokia, sem custos (nokia.com.br/mapas).

“Além dos serviços de busca local e geolocalização, a LBS Local atua fortemente no desenvolvimento de aplicações corporativas, que oferecem facilidades para o dia-a-dia dos seus clientes. A parceria com a Nokia é um grande exemplo disso, já que os consumidores da marca terão acesso a toda a facilidade do guia de pontos de interesse do Apontador”, Rafael Siqueira, CTO da LBS Local.

“Para o usuário de serviços GPS, ter um conteúdo local relevante é fundamental para ampliar sua experiência de navegação. OApontador é referência em guias de pontos de interesse no Brasil e, agora que estão dentro da solução de mapas da Nokia, ganham uma visibilidade ainda maior”, complementa Vinicius Costa, gerente de vendas de serviços da Nokia. 

A solução do Apontador nos aparelhos Nokia é a primeira oferta 100% local de navegação a entrar para o Ovi Mapas. Com ela, é possível encontrar os mais diversos locais, desde pizzarias, caixas eletrônicos, bares, postos de gasolina e muito mais. A cobertura é nacional, incluindo as principais metrópoles e capitais do País (São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Brasília, Fortaleza, Belo Horizonte e Manaus, entre outras) e possui mais de 400 mil pontos de interesse.

Para utilizar o Ovi Mapas com a solução do Apontador, basta atualizar o aplicativo Ovi Mapas por meio da Ovi Loja, loja de aplicativos da Nokia. Após a instalação, o aplicativo de mapas já terá a solução do Apontador, em português, entre os guias de interesse.

O Ovi Mapas com nevageção GPS gratuita é compatível com o Nokia 6710 Navigator, Nokia 5800 Comes With Music, Nokia 5230, Nokia X6, Nokia E72, Nokia N97 e Nokia N97 mini. Ao longo do segundo semestre, novos aparelhos compatíveis serão lançados. 

 

Sair da versão mobile