Os apps de entregas começaram apenas com a opção de pagamento em débito, com o entregador tendo que trazer uma maquininha, depois passaram a aceitar pagamento dentro do app com cartão de crédito. O mais recente passo foi aceitar cartões de benefícios para compra no próprio aplicativo. A última pareceria do tipo é entre a Ticket e o iFood.

Desde 22 de junho, beneficiários da Ticket podem registrar o seu cartão Ticket Restaurante no iFood para efetuar compras. Assim, diz a empresa, eles passaram a ser aceitos nos principais aplicativos de entrega: além do iFood, eles também estão presentes no Rappi e no UberEats.

A nova opção pode ser uma boa para trabalhadores que estão fazendo home office, possibilitando que comprem comida direto pelo app.

Como cadastrar o Ticket Restaurante no iFood

  • Com o iFood aberto, vá em Perfil (lado direito inferior); 
  • Selecione Pagamento e escolha a opção de Vale Refeição (no caso, Ticket Restaurante);
  • Entre com seu login e senha do site Ticket Restaurante na janela que aparecer;
  • Selecione o cartão Ticket Restaurante, valide o CVV (que fica na parte de trás do cartão) e autorize o iFood a acessar sua conta Ticket;
  • Por fim, o cartão será selecionado como uma fonte de pagamento. Aí, basta selecionar Ticket Restaurante quando for pagar por algum pedido.Passo a passo para cadastrar Ticket Restaurante no iFood