_Google

Página “Conta do Google” ganha uma repaginada para oferecer maior controle sobre seus dados

O Google apresentou nesta quinta-feira (21) o seu renovado hub Conta do Google, reunindo agora informações e opções sobre sua segurança, seus dados, privacidade, tudo em um só lugar. A experiência mais completa está disponível em todos os dispositivos Android e, segundo a empresa, chega a todos os apps Google, para iOS e web ainda […]

O Google apresentou nesta quinta-feira (21) o seu renovado hub Conta do Google, reunindo agora informações e opções sobre sua segurança, seus dados, privacidade, tudo em um só lugar. A experiência mais completa está disponível em todos os dispositivos Android e, segundo a empresa, chega a todos os apps Google, para iOS e web ainda neste ano.

• Measure, o app do Google para medir superfícies, ganha compatibilidade para mais aparelhos
• Diferente da Apple, o Google está tornando mais fácil para usuários cancelarem assinaturas

Para facilitar sua experiência, o Google reuniu detalhes da sua conta e resumos de informações relevantes, como seus dispositivos, informações pessoais, compras, assinaturas, métodos de pagamento e contatos em um só espaço. O novo hub permite ainda escolher facilmente suas opções de privacidade, com os Controles de Atividade servindo como ferramenta para que você defina quais tipos de atividade serão armazenadas em sua conta. Você pode acessar a opção diretamente neste endereço g.co/securitycheckup.

Esses controles agora estão na seção “Dados e personalização”, onde você também pode encontrar o atualizado Check-up de privacidade, que ajuda o processo de revisão e te dá detalhes de como suas escolhas devem moldar a sua experiência no Google.

Imagem: Google

O Google afirma ainda que está melhorando seu sistema de recomendação de seguranças, dando como exemplo uma situação em que seja detectada alguma atividade suspeita em sua conta, em que a empresa deve fornecer informações e até mesmo um guia para o usuário lidar com o problema.

Por fim, o novo hub facilita sua busca por opções em sua conta. Uma barra de pesquisa na parte inferior da tela, por exemplo, auxilia caso você precise de ajuda ou queira descobrir mais sobre suas opções. Uma área de suporte também contribui para resolver coisas simples, como gerenciamento do armazenamento, além de possibilitar o contato com um especialista da comunidade Google para pedir conselhos.

Imagem: Google

No clima atual entre os gigantes de tecnologia, em que os usuários estão muito mais desconfiados do que está sendo feito com todos os seus dados, a renovação da central de opções da conta do Google é uma maneira de a empresa demonstrar publicamente seu compromisso com a privacidade e a segurança das informações pessoais de seus bilhões de usuários.

Imagem do topo: Google

Sair da versão mobile