Com uma combinação de filtros e descargas elétricas exaustivamente calculadas, a diferença entre o preto (ausência de luz) e o branco na imagem é impressionante. A gradação é processada em 6.144 níveis. Isso é o bastante para reproduzir até mesmo as sombras mais finas, as nuances de luz mais sutis, que apenas um filme em Blu-ray consegue capturar. O resultado é uma experiência de cinema em casa perfeita, seja em 2D ou 3D.

3D sem contraste simplesmente não existe. 2D também perde o impacto com uma imagem lavada. O painel Neo PDP, da Panasonic, consegue uma taxa de contraste da ordem de 2.000.000:1. Isso significa o maior contraste que existe em televisores.

O tempo de resposta também é absurdamente rápido. São apenas 0,001 milissegundos, 1.000 vezes mais rápido que outras tecnologias.

O painel Neo PDP é feito com uma única folha de vidro super resistente, que encapsula as células de plasma. São várias vantagens em relação a um painel LCD: além de muito mais resistentes, os painéis Neo PDP que equipam a Viera 3D são mais finos que muitas telas de LCD disponíveis no mercado e consome menos energia, além de ter uma duração de 100.000 horas.

Acha muito bom para ser verdade? Veja com seus próprios olhos uma Viera 3D, lado a lado com qualquer televisor do mercado, que você vai sentir a diferença.