Se você usa vários gadgets, há grandes chances de que sua conta do Google ainda esteja conectada a alguns brinquedos antigos que você não usa tanto. O novo painel de segurança do Google ajuda você a saber quais dispositivos ainda têm acesso à sua conta, e permite reduzir a lista direto do seu navegador.

O painel “Dispositivos e atividade” – disponível neste link – oferece um resumo completo de cada dispositivo que teve acesso à sua conta do Google nos últimos 28 dias, quando a conta foi acessada pela última vez, e onde isso aconteceu.

A partir do painel, você também pode desconectar manualmente a sua conta a partir de qualquer dispositivo, um recurso útil se você não tiver como resetar remotamente um smartphone perdido.

Ao entrar no meu painel, encontrei diversos dispositivos que usei para testes – como o OnePlus One, Moto X, Moto G e o Lumia 1520, só para citar alguns – e removi as permissões desses dispositivos. Sua lista não deve ser tão ruim, mas tenho certeza que vale a pena cortar algo lá – acesse-a neste link.

E se você notar alguma atividade suspeita, clique em “Proteger sua conta” para alterar a senha e tomar outras medidas de segurança. [Google For Work Blog via The Next Web]