_Eletrônicos

Palm fala com Facebookers e explica ausência de MicroSD no Pre

Matt Crowley, da Palm, explicou a desafortunada ausência de uma entrada MicroSD(HC) no Pre como uma escolha baseada nos limites do hardware do Pre. Essa omissão pode ser decisória para a multidão mais voltada a mídia.

Matt Crowley, da Palm, explicou a desafortunada ausência de uma entrada MicroSD(HC) no Pre como uma escolha baseada nos limites do hardware do Pre. Essa omissão pode ser decisória para a multidão mais voltada a mídia.

Atualmente, Crowley está com um chat aberto no Facebook para responder a quaisquer dúvidas que as pessoas possam ter, embora seja extremamente seletivo. Entre as questões que Crowley não responderá: Quão intrusivo será o programa de informação pessoal multi-plataforma Synergy? E quanto à falta de sincronização para desktop, ou de armazenamento em nuvem? Mas ele até que se arrisca a responder sobre a expansibilidade do MicroSD.

O ‘design’ foi o maior objetivo no projeto do Palm Pre. O telefone tem que aparentar e funcionar muito bem nas mãos e contra o rosto em uma ligação. A decisão de incluir ou não incluir um armazenamento expansível é fácil quando o design é a prioridade principal. O tamanho físico do aparelho teria que ser comprometido se nós tivéssemos adicionado outro componente físico ao Pre. Um único milímetro pode impactar seriamente a curvatura do design de forma a minimizar o intento do design. Nós queríamos manter um design de um slider curvo e esbelto sem uma estrutura muito grossa. Quando você olha as duas partes do produto e vê quão finas elas realmente são, você pode ficar assombrado com o fato de que conseguimos colocar tudo lá dentro. E sim, todas as coisas cabem.

A outra vantagem da memória embutida é que você tem uma grande capacidade de armazenagem logo de cara para mídia e arquivos. Incluir 8GB de armazenagem no telefone é uma grande quantidade para muitas pessoas, mas não para todas. Exato, não para todas. Nós sabemos que não é todo mundo que vai ficar feliz, mas essa é uma das muitas decisões que precisam ser tomadas.

 

Nós realmente gostamos do Pre, mas 8GB simplesmente não é suficiente nos dias de hoje e, visto que o Pre é mais grosso que certos concorrentes, parece que eles poderiam ter achado um jeito de colocar uma entrada para expansibilidade ou pelo menos dobrar a armazenagem embutida. A desculpa do Crowley parece meio esfarrapada, mas o Pre nunca foi apresentado como um telefone focado em multimídia. O que vocês acham? Incluir 8GB é o único erro por parte da Palm, ou a grande parte do público não vai ligar? [Palm Info Center]

Sair da versão mobile