_Aplicativos

Papa Francisco troca WhatsApp por Telegram para guiar jovens católicos

O Papa Francisco tinha um grupo no WhatsApp para falar com jovens católicos. Mas ele deixou o app de lado e agora está no Telegram.

O Papa Francisco mudou de app de mensagens. Ele abandonou o WhatsApp e agora oferece conselho para jovens cristãos através do Telegram.

>>> WhatsApp chega a um bilhão de usuários e um bilhão de grupos
>>> Telegram ganhou 75 novos usuários por segundo com bloqueio do WhatsApp

A quarta-feira de cinzas é uma data importante para os cristãos: ela marca o início da quaresma, período de preparação e purificação para a Páscoa. Para guiar as pessoas durante este período, uma paróquia da cidade de Pompéia, na Itália, criou no ano passado um grupo do WhatsApp no qual o Papa Francisco enviava todos os dias um verso do evangelho para ajudar os cristãos a atravessarem esse período.

Aparentemente a iniciativa deu muito certo, já que ela voltou neste ano. No entanto, uma coisa mudou: em vez do WhatsApp, o canal agora está no Telegram. Os organizadores da iniciativa tentam convencer as pessoas a baixarem o Telegram descrevendo-o como “parecido com o WhatsApp, mas melhor”.

O grupo já está ativo e as mensagens são compartilhadas em italiano. Se você tiver interesse em participar, é só adicionar @pgpompei no Telegram.

[Quartz]

Foto via Wikimedia Commons

Sair da versão mobile