Quando Dmitry Bibikow, um russo paraplégico de 32 anos, comprou seu apartamento, os proprietários do local prometeram construir um elevador para ele. Eles mentiram. Dmitry esperou seis anos e não viu seu elevador surgir, até decidir construir um por conta própria.

Por causa de burocracia ou incapacidade ou safadeza ou qualquer coisa que faça as pessoas não cumprirem suas palavras, o síndico nunca construiu um elevador de Dmitry. Morando no quinto andar do prédio, ele diz:

“Viver no quinto andar sem um elevador era um pesadelo porque eu não conseguia entrar ou sair de casa sem a ajuda de alguém. Era como estar dentro de uma prisão — então eu decidi resolver isso por conta própria”.

Assim, com a ajuda de alguns amigos, Dmitry criou um elevador com cadeira que permite que ele suba e desça pela lateral do prédio. Pelas fotos, parece algo bem assustador — algumas cordas seguram tudo — mas ele pode ser controlado por um sistema eletrônico. Toma essa, seu bando de mentirosos que prometeu um elevador para nosso amigo. Te vejo no topo, Dmitry. [Daily Mail]