_Uber

Uber faz parceria com empresa de imagens de satélite para saber localização com mais precisão

Acordo com uma empresa chamada DigitalGlobe fará o Uber conseguir detectar melhor onde você está para o motorista conseguir ir até você.

O Uber fechou uma parceria para usar a tecnologia de imagens de satélites da empresa DigitalGlobe. O Uber não deu detalhes sobre a parceria, mas a DigitalGlobe parece bastante empolgada com isso.

>>> Autorização da prefeitura deixará Uber um pouco mais caro em São Paulo
>>> Uber está deixando a tarifa dinâmica mais escondida na interface

O press release da DigitalGlobe chama o Uber de “um inovador” e cita o TED Talk do cofundador e CEO da empresa, Travis Kalanicks, sobre o potencial do serviço de diminuir a poluição e congestionamentos. “O Uber”, diz a empresa de imagens de satélites, “está revolucionando o transporte ao tornar a experiência incrivelmente simples.”

O que isso significa para você? O Uber vai utilizar a tecnologia da DigitalGlobe para “nivelar a constelação de sensores líderes da indústria da DigitalGlobe para acessar inteligência de imagens e localização para ajudar a identificar e melhorar os locais de entrada e saída dos passageiros.” Em outras palavras, o Uber vai conseguir identificar com mais precisão onde o motorista precisa parar para você entrar e onde ele é exatamente o seu destino.

Mas agora também sabemos que o Uber tem conhecimento cada vez maior dos lugares que vamos com grande precisão. A empresa já tem um recurso interno chamado God View, que vigia seus motoristas e passageiros basicamente sempre que eles usam o app. Depois de um executivo da empresa usar o recurso para monitorar a localização de um jornalista do BuzzFeed em 2014, o Uber mudou sua política para que apenas alguns funcionários de áreas específicas, como operações e prevenção de fraudes, consigam brincar de ser Deus.

A empresa também consegue monitorar a velocidade do motorista, e pode até dizer quando ele freia bruscamente ou acelera demais. E agora o Uber está observando a todos lá de cima.

[The Verge]

Foto via AP

Sair da versão mobile