_Microsoft

Parece que o Surface Duo será lançado muito em breve

Rumores de que o Microsoft Surface Duo pode chegar antes do previsto estão circulando há algum tempo – mas um pedido de documentação na FCC e uma certificação Bluetooth SIG dão pistas mais fortes de que estamos a apenas algumas semanas do lançamento.

Aparelho Surface Duo -- um smartphone dobrável com duas telas na parte de dentro

Crédito: Sam Rutherford/Gizmodo

Rumores de que o Microsoft Surface Duo pode chegar antes do previsto estão circulando há algum tempo – mas um pedido de documentação na FCC (Comissão Federal de Comunicações, órgão americano similar à Anatel) feita no começo desta semana e uma certificação Bluetooth SIG que apareceu nesta sexta-feira (24) são pistas mais fortes de que estamos a apenas algumas semanas do lançamento.

O Surface Duo foi anunciado em outubro de 2019 e inicialmente se esperava que ele chegasse em algum momento durante a temporada de festas do final de 2020. Depois, em março, o Windows Central citou várias fontes com conhecimento interno do Duo dizendo que tanto o hardware quanto o software estavam “praticamente prontos” – sugerindo um lançamento até março. Então, no mês passado, havia rumores de que a Microsoft estava interessada em lançar o Duo antes do evento Galaxy Unpacked da Samsung, que acontecerá em 5 de agosto.

Falta apenas uma semana para julho terminar, então se antecipar à Samsung parece improvável. Mesmo assim, esses registros recentes parecem confirmar que provavelmente veremos o Surface Duo em breve.

O Verge, citando fontes anônimas, relata que a Microsoft havia planejado inicialmente mostrar o Duo e outros dispositivos de tela dupla durante a conferência Build, mas tudo isso mudou por causa da pandemia do novo coronavírus. Como resultado, tanto o Windows 10X quanto o Surface Neo, outro gadget de tela dupla que foi anunciado junto com o Duo, seriam adiados para 2021. Parece que o Duo foi poupado do mesmo destino porque rodará Android 10.

As especificações vazadas para o Duo indicam que o dispositivo terá dois displays de 5,6 polegadas, chip Snapdragon 855 e terá 6 GB de RAM e até 256GB de armazenamento.

O Duo também deverá ter uma bateria de 3460mAh, bem como uma carregamento rápido via USB-C. O Gizmodo deu primeira olhada no dispositivo em outubro e embora o Duo provavelmente seja comparado a celulares dobráveis, não é a mesma coisa. Não só há uma dobradiça, mas também duas telas que funcionam juntas, ao contrário de uma tela menor que se desdobra em uma tela maior.

De qualquer maneira, teremos que esperar para ver qual será a forma final do Duo. Felizmente, não parece que teremos que esperar muito mais tempo.

Sair da versão mobile