Você sabe que a Microsoft está investindo cada vez mais em hardware – com o Surface, por exemplo. Mas esse deve ser apenas o começo.

Rumores dão conta de que a família Xbox pode ganhar novos membros junto com a chegada do 720, como o Xbox Surface e a Xbox TV — versão set-top box voltada para entrenimento e jogos pequenos.



Além disso, um registro de patente da empresa mostra que um par de óculos também pode estar a caminho. Se você já ouviu falar no Google Glass, a ideia deve lhe soar familiar: ambos serão óculos de realidade aumentada. No entanto, há diferenças importantes entre os dois.

Enquanto os óculos do Google são pensados para você usar constantemente, a Microsoft tem em mente um projeto bem menos ambicioso, mas que, no entanto, é bem mais claro: as lentes serviriam como suporte para tarefas bem específicas, mostrando informações complementares a uma transmissão ao vivo, como uma partida de baseball, por exemplo.

Você poderia usar os óculos da empresa de Redmond para ver placares, estatísticas, retrospectos dos times, entre outras informações do tipo. Nada de receber e-mail ou tirar fotos usando os óculos, como promete o Google Glass.

A patente foi validada hoje pelo USPTO. Mesmo que seja só uma ideia e que a intenção de usá-la para eventos ao vivo esteja registrada na patente de forma explícita, é bem provável que a Microsoft esteja pensando em integrar os óculos com a plataforma do Xbox, usando-o para jogos, tal como acontece hoje com o Kinect. Isso faz ainda mais sentido levando em conta as notícias de que a família Xbox vai se expandir, formando uma plataforma comum. Agora é esperar para ver. [USPTO via Unwired View via TechCrunch]