Com o projeto do Google Glass ainda em seus estágios mais constrangedores de desenvolvimento, o melhor método de controlá-lo continua aberto para debate. Esta patente sugere que uma projeção laser pode estar a caminho.

Atualmente, o Google Glass usa um touch pad que fica em um dos lados da armação. O problema é que você precisa mexer o braço até alcançá-lo a cada vez que quiser alterar uma configuração. Esta ideia, no entanto, vai usar um projetor laser para mostrar um control pad em qualquer superfície que você estiver olhando: parede, mesa, braço, qualquer coisa. Então, uma pequena câmera interpreta os movimentos do dedo na região dos botões e transforma-os em comandos. Simples.

Este é um caminho que há muito está sendo trilhado, é claro: existem vários projetores laser feitos para mostrar um teclado em uma mesa na sua frente. Mas eles eram estáticos: o Google oferece algo bem mais complicado de se usar. Mas é claro que a patente pode nunca dar em nada – mas se der, vai tornar os óculos mais usáveis do que o esperado. [USPTO via Engadget]