_Mobilidade

Centenas de pessoas embriagadas perdem a carteira de motorista por dirigem patinetes elétricos durante a Oktoberfest

Durante a Oktoberfest, a polícia alemã flagrou 414 pessoas que estavam dirigindo patinetes elétricas sob a influência de álcool, o que viola as leis locais.

Foto: AP

A polícia alemã repreendeu centenas de foliões que dirigiam patinetes elétricos sob a influência de álcool durante a Oktoberfest de Munique.

A polícia flagrou 414 pessoas que estavam bebendo e dirigindo os patinetes. Os policiais confiscaram a carteira de motorista de 254 desses supostos infratores, segundo a CNN.

A polícia também intercedeu em 32 casos para interromper um condutor embriagado. Como aponta a CNN, os patinetes elétricos são classificadas como veículos motorizados na Alemanha; portanto, dirigir embriagado um patinete é uma violação das leis.

A Alemanha legalizou os patinetes elétricos em junho deste ano. As empresas de locação dos itens rapidamente aproveitaram a oportunidade. E em agosto, os políticos já estavam levantando preocupações sobre como a indústria em crescimento poderia causar problemas quando a Oktoberfest chegasse, pedindo restrições ao uso durante as festividades.

No momento, a polícia de Munique havia flagrado 418 pessoas dirigindo patinetes embriagados, segundo o The Guardian.

“Há pessoas que gostam de usar esses veículos, mas muitos os consideram brinquedos e não meios de transporte”, disse o chefe da Associação das Cidades Alemãs Helmut Dedy ao consórcio de jornais alemães Redaktionsnetzwerk Deutschland na época. “Precisamos de regras claras e elas devem ser vinculativas”.

Parece que esses legisladores estavam certos em se preocupar, considerando que policiais repreenderam centenas de ciclistas bêbados ao longo dos 16 dias de celebração de cerveja, comida e lederhosen (calças típicas da comemoração, feitas de couro).

Em um esforço para impedir que os usuários deixassem os patinetes largados, a CNN relata que os pilotos foram impedidos de fazer o “check-out” nos aplicativos dos patinetes elétricos enquanto estavam na premissa do local do festival. Segundo informações, pilhas dos dispositivos precisavam ser recolhidas das ruas da cidade todas as noites.

Talvez no próximo ano, Munique atenda aos pedidos de promulgação de restrições para que a cidade não tenha que lidar com a invasão de patinetes elétricos e uma multidão de bêbados fantasiados ao mesmo tempo.

Sair da versão mobile