por Bryan Menegus

O ano de 1998 foi maravilhoso para os jogos de PC. Half-Life, Grim Fandango, Baldur’s Gate, Star Craft, Rogue Squadron e muitos outros. Os que querem reviver esses dias gloriosos podem rodar tranquilamente a maioria desses jogos em máquinas virtuais, mas o YouTuber nine queria mais do que isso e montou um equipamento para jogos de acordo com o que era usado na época.



O PC de nine conta com uma placa mãe com um processador Pentium 4, uma fonte enorme de 240 watt, 256mb de RAM, dois drives ópticos, um drive de disquete, e um disco rígido de 120 GB. A cereja do bolo é a placa de vídeo NVidia VANTA RIVA TNT2. Com todos esses componentes específicos, obviamente é bem irritante juntar todas essas peças e montá-las dentro de um corpo gigantesco.

A diversão começa de verdade quando o novo velho computador de nine começa a ter problemas de driver com a placa de vídeo. Lembra da época que precisávamos queimar CDs? Eu não, mas parece que era bem chato. Depois de um bom tempo, ele finalmente consegue fazer tudo funcionar e inicia o computador para jogar Quake 3.

Os sonhos de consumo da minha adolescência agora são considerados “retrô”, e isso me deixa muito triste.