_Wearables

Pebble traz novo app de saúde e atualiza relógio lançado há três anos

O Pebble começou como um projeto de Kickstarter em 2012. Desde então, ele ganhou diversos sucessores, mas a empresa por trás deles não esqueceu o original.

O Pebble é um smartwatch que começou como um projeto de Kickstarter em 2012. Desde então, ele ganhou diversos sucessores – como o Pebble Time e Time Round – mas a empresa por trás dos relógios não se esqueceu do original.

>>> Você pode receber notificações do Android Wear com o Pebble

O Pebble Classic e Pebble Steel foram atualizados para o sistema operacional 3.0, que inclui a Timeline, interface criada por ex-designers do webOS.

Trata-se de um fluxo de informações – como previsão do tempo, contagem de passos, lembretes e notificações – em uma só lista, semelhante ao Android Wear. (Antes, era preciso entrar em cada app para obter esses dados.)

Você navega pela Timeline pressionando os botões na lateral. O botão para cima leva você ao passado, exibindo ligações perdidas, placares de jogos, entre outros. Enquanto isso, o botão para baixo leva você ao futuro, com eventos da agenda, previsão do tempo e mais. É algo semelhante à “Viagem no tempo” do Apple Watch.

A atualização também permite instalar mais que 8 apps nos Pebbles antigos, e libera acesso a novos apps que antes só rodavam em modelos mais recentes.

É bacana ver que um smartwatch lançado há três anos ainda está sendo atualizado com novos recursos. Por exemplo, há um ano, ele passou a monitorar o número de passos e sono em segundo plano.

Pebble Health

Temos também uma novidade nessa área, porém limitada aos relógios Pebble Time, Time Steel e Time Round.

O Pebble Health conta seus passos e horas dormidas, sugere como melhorar o sono (propondo um horário para dormir mais cedo, por exemplo) e compara seus passos à sua média diária, em vez de um objetivo pré-definido.

Ele se integra diretamente à Timeline e compartilha dados com o Apple Saúde e Google Fit. O app foi criado em parceria com o Wearable Health Lab da renomada Universidade Stanford. A Pebble liberou uma API para que desenvolvedores possam fazer faces de relógio com o número de passos que você deu.

Os novos recursos chegaram no firmware 3.8. O Pebble Classic continua à venda por US$ 70. Outros modelos têm tela colorida e custam até US$ 250.

[Pebble]

Sair da versão mobile