_Robôs

Peixes robóticos vindos do Japão parecem mesmo de verdade

Está a fim de cuidar de peixes, mas até isso é muito trabalho para você? Dê uma olhada nisso: a Takara Tomy criou uma alternativa robótica que nada pelo aquário como se fosse de verdade. Só que estes peixes-robô nunca precisam ser alimentados, e o mais importante: o aquário nunca ficará sujo. Os peixes têm […]

Está a fim de cuidar de peixes, mas até isso é muito trabalho para você? Dê uma olhada nisso: a Takara Tomy criou uma alternativa robótica que nada pelo aquário como se fosse de verdade. Só que estes peixes-robô nunca precisam ser alimentados, e o mais importante: o aquário nunca ficará sujo.

Os peixes têm a mesma densidade da água e são movidos por duas baterias de relógio. Com elas, a cauda se move e permite ao peixe se deslocar para os lados de forma aleatória.

E o resultado é bem realista. Ele até se agrupa com outros peixes, como se estivesse procurando comida! Mas parece que ele realmente é faminto, consumindo as baterias em cerca de duas horas.

Ele custa cerca de R$80 na Amazon Japão: o preço inclui quatro baterias no pacote, mas não a possibilidade de criar filhotes ciborgues de peixe. [YouTube via Geekologie]

Sair da versão mobile