Pois é, o futuro (dos anos 50) chegou: revistas em vídeo estão entre nós! Ou quase. Em alguns meses, a revista Entertainment Weekly chegará para assinantes com o primeiro anúncio em vídeo do mundo a ser apresentado nas páginas de uma revista, para vender séries de TV.

A PepsiCo e a CBS, que exibe C.S.I., Two and a Half Men e The Big Bang Theory, terão um anúncio em vídeo, visto acima em toda sua pequena glória (e tamanho), que fará propaganda de séries de TV para assinantes da EW em Nova York e Los Angeles. Os anúncios provavelmente serão curtos, mas a empresa que faz o dispositivo de vídeo, a Americhip, diz que ele suporta até 40 minutos de vídeo.

Seria legal um vídeo mais longo numa revista — imagine ver um episódio inteiro de uma comédia numa revista, por exemplo — mas, para fins de marketing, vídeo serve mais para chamar a atenção. Pela foto, a qualidade do vídeo será baixa, e o encarte, grosso. Segundo a Advertising Age:

Quando o leitor da EW abrir a revista e chegar às páginas de anúncios, ele verá uma tela pequena piscar e começar a carregar o vídeo. Um breve segmento com atores de "The Big Bang Theory" explica como usar o player, enquanto fala de reportagens da EW e as diferentes seleções de vídeo que o leitor pode escolher. Pressionando um dos cinco botões, leitores podem ver uma montagem de (várias séries).

Sim, isto tudo é muito retrofuturista, mas da última vez que uma revista tentou subverter um dos inimigos tecnológicos da mídia impressa, o resultado foi um pouco desapontador. Quem sabe este dê certo. [CNET e Ad Age]