O Safari é um navegador ok para o iPhone, mas acho que deixa a desejar bem mais na tela bem maior do iPad. O Perfect Browser muda completamente a experiência de navegação no iOS, trazendo abas, controle de agente de usuário, gestos na tela de toque e rolagem super rápida à ponta dos seus dedos.

O nome — Perfect Browser, “Navegador Perfeito” — é pomposo, mas correto. Ele está disponível para qualquer dispositivo iOS, mas brilha muito no iPad, onde um navegador melhor é um dos apps obrigatórios. E o Perfect é apenas um entre os vários navegadores cheios de funções disponíveis para iOS, com recursos que você gosta no seu navegador desktop, como abas, rolagem automática, sessões de navegação salvas, bloqueio de pop-ups, entre outros. E o que é ainda melhor: ele também traz funções que tiram proveito da tela de toque, como um amplo leque de gestos para recarregar páginas, alternar entre abas, acessar o histórico e até entrar em modo tela cheia. Além de tudo isso ainda há um prático alternador de agente de usuário, para aquelas horas em que um site insiste em não te mostrar a versão mobile.

Como se isso não fosse o suficiente, o Perfect é cheio de outros recursos mais de nicho. Por exemplo, você pode rolar trechos de sites em frames sem barras de rolagem. Também é possível salvar qualquer página para leitura offline posterior. Também há um recurso de compressão web bem bacana, que usa o renderizador mobile do Google para renderizar páginas que não estejam formatas para mobile. Ele muda bem drasticamente o layout de quase todos os sites, mas é muito bom se você está num iPhone usando plano de dados limitado, ou com uma conexão lenta. Honestamente, eu sabia que usaria este navegador em definitivo depois de poucos minutos de experimentá-lo. Dane-se o Safari, é assim que todos deveriam navegar no iPad. US$ 3. [Perfect Web Broser via Mac|Life]