_Instagram

Perfis do Instagram chegam à web e eles se parecem bastante com os do Facebook

Até hoje os perfis do Instagram só eram visíveis através do app (ou por algum tipo de site/cliente de terceiros, como o Statigram). Mas o AllThingsD informa que você agora poderá abrir um navegador web e ter acesso a qualquer perfil público do Instagram, facilitando em uns 1000% o stalking de pessoas que usam o […]

Instagram agora tem perfil na web.

Até hoje os perfis do Instagram só eram visíveis através do app (ou por algum tipo de site/cliente de terceiros, como o Statigram). Mas o AllThingsD informa que você agora poderá abrir um navegador web e ter acesso a qualquer perfil público do Instagram, facilitando em uns 1000% o stalking de pessoas que usam o serviço. Ah, eu já disse que o visual dos perfis lembra muito o do Facebook?

Já era possível ver fotos individualmente na web (desde que você tivesse o link direto) e só recentemente o Instagram permitiu que usuários comentassem e curtissem fotos a partir de um navegador. Agora vem uma expansão muito maior para fora do app, para uma plataforma universal: o HTML.

Como o Facebook, cada perfil tem uma imagem de capa que é selecionada a partir das fotos da sua conta no Instagram e uma foto de perfil sobreposta a ela. Mais abaixo vemos um design muito agradável aos olhos. As miniaturas são dispostas em uma grade limpa, organizados cronologicamente. Passe o cursor sobre uma delas para ver informações. Clique, e a imagem abrem em um overlay, sobreposta à página, o mesmo comportamento das fotos no Facebook.

Até agora, as páginas não chegaram ao grande público ainda, mas de qualquer forma elas estão a caminho, devendo chegar nos próximos dias para alegrar e deixar mais bonitas as telas dos nossos computadores e tablets. [Instagram via AllThingsD]

Sair da versão mobile